Em sua primeira visita ao Brasil como piloto de Fórmula 1, o inglês Lewis Hamilton (Foto), da McLaren, teve a oportunidade de degustar um dos pratos típicos da culinária brasileira, a feijoada, e disse que, antes de experimentar o prato, foi informado de que "faz soltar muitos gases".
"Cheguei aqui na terça e passei a maior parte do tempo no hotel. Somente ontem que eu fui a um restaurante e comi feijoada. Falaram para mim que é um prato complicado e que faz soltar muitos gases, mas pelo menos comigo isso não aconteceu", disse Hamilton.
Participando de uma promoção para conscientizar os motoristas sobre o perigo da combinação álcool-direção, Hamilton expôs sua postura nas horas vagas. "Quando saio com meus amigos, escolhemos um para ficar sóbrio enquanto outros podem beber", declarou.
A ação premia o autor da melhor resposta para a pergunta "Por que Hamilton é o seu piloto da vez?". O vencedor, o representante comercial Sandro Nocito, 37 anos, respondeu que "piloto da vez como Hamilton é o que sai da balada e volta sem acidente".
A idéia, mantida por uma empresa de bebidas, é conscientizar as pessoas que vão a um bar para beber e se divertir que, em vez de dirigir alcoolizado, é mais prudente escolher um colega, ou um taxista, para ser o "piloto da vez".
|