Romário volta ao Vasco, mas Flamengo vence clássico
19/10/2007 - 08:29 hs
CAmpeonato Brasileiro - Série A
Nem o retorno do atacante Romário ajudou o Vasco a derrotar o Flamengo neste Brasileiro. Sem perder para o rival desde março deste ano, o time rubro-negro levou a melhor no clássico desta última quinta-feira, no Maracanã, e venceu por 2 a 1 a partida adiada da sétima rodada da competição nacional.
Depois de quatro meses, o Vasco pôde contar com a presença do atacante Romário. O jogador, que chegou à marca de mil gols na carreira com a camisa do time cruzmaltino, viu o clássico desta última quinta-feira no banco de reservas.
Romário, aliás, esteve pela última vez no Maracanã como profissional, já que o Vasco jogará suas partidas restantes deste Brasileiro em São Januário e ele já anunciou que deve se aposentar no fim do ano.
Com a vitória, o Flamengo passou a somar 46 pontos, ficando mais perto da zona da Libertadores e roubando a sétima colocação do Vasco, que parou nos 43 pontos e caiu para o oitavo lugar na classificação.
O jogo O primeiro tempo do clássico foi eletrizante, apesar de o início da etapa ser marcado pela pouca visibilidade em campo, já que as duas torcidas abusaram dos sinalizadores de fumaça nas arquibancadas do Maracanã.
Assim que a situação se normalizou, o Flamengo abriu o placar. Aos 8min, Toró (foto).roubou a bola de Perdigão, avançou em direção ao ataque e, da entrada da área, chutou forte, no canto esquerdo de Sílvio Luiz: 1 a 0.
Nem deu tempo para comemorar. Aos 14min, Andrade chutou forte em cobrança de falta, sua especialidade, e acertou o canto direito do goleiro Bruno, traído por sua barreira, que não impediu o avanço da bola.
Sete minutos depois, o argentino Colace, que entrou em campo aos 8min, no lugar de Rômulo, fez falta dura sobre Marcelinho e foi expulso pelo árbitro Evandro Roman, deixando o Flamengo com um atleta a menos.
Mesmo em desvantagem, o time rubro-negro conseguiu retomar a vantagem no marcador, depois que Rubens Júnior derrubou Leonardo Moura dentro da área. Na cobrança do pênalti, aos 32min, Ibson converteu.
Irritada com o time, perdendo com um jogador a mais, a torcida do Vasco passou a chamar o técnico Celso Roth de "burro" e ainda viu o jogo ficar em igualdade numérica aos 45min, quando Marcelinho foi expulso.
O segundo tempo teve poucas emoções. O único destaque da etapa final foi a entrada de Obina em campo, aos 30min, após ser absolvido pelo STJD. O jogador havia sido punido por dar uma cotovelada em Índio, do Inter.
Os dois times voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro neste domingo. Enquanto o Flamengo enfrentará o Grêmio, às 18h10, novamente no Maracanã, o Vasco pegará o Atlético-MG no Mineirão, às 16h.