O Tribunal de Justiça Despotiva (TJD) da Bahia impugnou nesta quinta-feira a goleada do Guanambi sobre o Leônico por 10 a 0, válido pela Segunda Divisão do Campeonato Baiano. O placar raro e elástico da partida realizada no último dia 23 de setembro, no Estádio 2 de Julho, foi exatamente o que o time da casa precisava para voltar à elite do futebol baiano em 2008, com cinco gols marcados nos últimos 13 minutos. O Galícia, que ficou fora após o resultado, pediu a anulação do jogo. A decisão foi tomada por quatro votos a dois, mas o Guanambi pode recorrer.
Em entrevista ao site do diário "Correio da Bahia", o presidente do Guanambi, Gervásio Fernandes (foto), disse que o clube vai tentar anular a decisão. Ele nega que o clube tenha pago o hotel do time visitante.
- Presumiram que o Guanambi pagou o hotel do Leônico. Fomos punidos sem qualquer prova concreta - diz o dirigente. O vice-presidente do Leônico, Samuel Leite, também não gostou do resultado do julgamento.
- Estão avacalhando conosco sem chance de defesa. O clube teve jogadores incompetentes, porém honestos. Foi um projeto equivocado para um campeonato deste porte - diz, em entrevista ao site. Após o comunicado oficial do TJD, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) anunciou em seu site oficial que vai programar data, horário e local do novo jogo.