Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Uberaba se aproxima da final da Taça MG
20/10/2007 - 19:30 hs
Taça Minas Gerais
 
*Luciana Rodrigues


No jogo de ida da semifinal da Taça Minas Gerais, o elenco do Uberaba Sport Club (foto) conseguiu vencer o Ituiutaba pelo placar de 2 a 1, no estádio Uberabão. Agora, o Uberaba só precisa de um empate, no jogo de volta contra o Ituiutaba para brigar pelo título de campeão do certame.


Colorado no ataque - Sabendo da importância de vencer o Ituiutaba por um placar elástico para ter tranqüilidade no jogo de volta, no domingo (28), às 10h30, no estádio da Fazendinha, a equipe do Uberaba começou pressionando o rival para não deixá-lo dominar o confronto.


USC perde chances de gols - Por isso, o Uberaba teve várias oportunidades de abrir o placar, mas não conseguia finalizar as jogadas, tendo em vista que o Fabrício Mioto perdeu dois gols feitos. Aos quarenta minutos, o Fabrício Mioto armou novamente um contra-ataque pelo lado esquerdo, porém a zaga do adversário cometeu uma falta para lhe segurar. O Filhão cobrou uma falta perigosa, mas bateu muito forte e a bola foi para fora do gramado.


Adversário sai na frente - Quando o Ituiutaba passou a pressionar, o elenco do Uberaba começou a rifar a bola, o que facilitou o contra-ataque do adversário. Apesar de o Uberaba ter sido mais ofensivo no primeiro tempo, aos quarenta e três minutos, o atleta Vinicius aproveitou um vacilo da defesa do Colorado para abrir o placar para o Ituiutaba em 1 a 0.

Sem alteração no elenco - Mesmo com o resultado desfavorável, o técnico Paulo Luciano optou em não fazer alteração no elenco do Uberaba, no começo da etapa complementar. Depois que o Ituiutaba perdeu a oportunidade de ampliar o placar, o comandante do Colorado se irritou e colocou o Saulo no lugar do Cafu.


USC vira o placar - O resultado da mudança no elenco do Uberaba saiu aos dez minutos, quando o atacante Walderi jogou a bola no fundo da rede do goleiro Daniel, equilibrando o placar para os donos da casa em 1 a 1. Logo em seguida, o Carlinho foi driblar os adversários e para segurar o contra-ataque o zagueiro Marrone o derrubou dentro da pequena área do Ituiutaba. O Filhão bateu bem o pênalti e virou o placar para o Uberaba em 2 a 1. O Colorado buscava o terceiro gol, enquanto o Ituiutaba queria equilibrar o placar, mas o resultado se manteve em 2 a 1 para o Colorado.


Ficha técnica:
• Uberaba 2 X 1 Ituiutaba

Amanhã – 21/10
• Tupi x América (10h30 – Mário Helênio)


Trio de Arbitragem
A: Luiz Carlos da Silva
A1: Márcio Eustáquio Santiago
A2: Marcus Vinícius Gomes
4ºA: Maurílio de Oliveira (Liga Local)


Foto: Guilherme Senna





 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.