No jogo de ida da semifinal da Taça Minas Gerais, o elenco do Uberaba Sport Club (foto) conseguiu vencer o Ituiutaba pelo placar de 2 a 1, no estádio Uberabão. Agora, o Uberaba só precisa de um empate, no jogo de volta contra o Ituiutaba para brigar pelo título de campeão do certame.
Colorado no ataque - Sabendo da importância de vencer o Ituiutaba por um placar elástico para ter tranqüilidade no jogo de volta, no domingo (28), às 10h30, no estádio da Fazendinha, a equipe do Uberaba começou pressionando o rival para não deixá-lo dominar o confronto.
USC perde chances de gols - Por isso, o Uberaba teve várias oportunidades de abrir o placar, mas não conseguia finalizar as jogadas, tendo em vista que o Fabrício Mioto perdeu dois gols feitos. Aos quarenta minutos, o Fabrício Mioto armou novamente um contra-ataque pelo lado esquerdo, porém a zaga do adversário cometeu uma falta para lhe segurar. O Filhão cobrou uma falta perigosa, mas bateu muito forte e a bola foi para fora do gramado.
Adversário sai na frente - Quando o Ituiutaba passou a pressionar, o elenco do Uberaba começou a rifar a bola, o que facilitou o contra-ataque do adversário. Apesar de o Uberaba ter sido mais ofensivo no primeiro tempo, aos quarenta e três minutos, o atleta Vinicius aproveitou um vacilo da defesa do Colorado para abrir o placar para o Ituiutaba em 1 a 0.
Sem alteração no elenco - Mesmo com o resultado desfavorável, o técnico Paulo Luciano optou em não fazer alteração no elenco do Uberaba, no começo da etapa complementar. Depois que o Ituiutaba perdeu a oportunidade de ampliar o placar, o comandante do Colorado se irritou e colocou o Saulo no lugar do Cafu.
USC vira o placar - O resultado da mudança no elenco do Uberaba saiu aos dez minutos, quando o atacante Walderi jogou a bola no fundo da rede do goleiro Daniel, equilibrando o placar para os donos da casa em 1 a 1. Logo em seguida, o Carlinho foi driblar os adversários e para segurar o contra-ataque o zagueiro Marrone o derrubou dentro da pequena área do Ituiutaba. O Filhão bateu bem o pênalti e virou o placar para o Uberaba em 2 a 1. O Colorado buscava o terceiro gol, enquanto o Ituiutaba queria equilibrar o placar, mas o resultado se manteve em 2 a 1 para o Colorado.
Ficha técnica: • Uberaba 2 X 1 Ituiutaba
Amanhã – 21/10 • Tupi x América (10h30 – Mário Helênio)
Trio de Arbitragem A: Luiz Carlos da Silva
A1: Márcio Eustáquio Santiago
A2: Marcus Vinícius Gomes
4ºA: Maurílio de Oliveira (Liga Local)