O Bahia perdeu os 100% de aproveitamento dentro do Octogonal Final do Campeonato Brasileiro da Série C ao cair diante do ABC, por 4 a 3, neste domingo à noite, em Natal-RN. Ao final da terceira rodada, Atlético-GO e Bragantino dividem a liderança, com sete pontos cada. O time goiano, porém, leva vantagem no critério de desempate, tendo melhor saldo de gols: 8 a 2. (foto)
Lideres vencem
O Atlético venceu o clássico no Serra Dourada. Ao fazer 3 a 1 sobre o Vila Nova, com gols de Claudinho Baiano e Marquinhos, ambos de cabeça, um em cada tempo, e Jair. O meia Alex Oliveira fez o único gol do Vila, que ficou com três pontos, em quinto lugar.
O Bragantino foi até Itumbiara e passou pelo CRAC, por 2 a 1, com gols de Valdir Papel e Bill, com Danilo Santos, de pênalti, descontando para o time goiano, que não manda seus jogos na cidade de Catalão. O CRAC tem três pontos.
Sete gols no Fransqueirão
No Frasqueirão, o clássico nordestino foi emocionante. O Bahia saiu na frente com Moré, mas o ABC virou ainda no primeiro tempo, com gols de Juninho Petrolina e Wallysson. Os baianos empataram com Elias, de falta, mas depois sofreram dois gols marcados por Alan e Wallysson. Nos acréscimos, Harlei fez o terceiro gol tricolor, que não evitou a derrota. Apesar do resultado, o Bahia soma seis pontos e ocupa a terceira posição. O ABC agora é quarto, com quatro pontos.
Empate sem gols
Em Teresina, onde manda seus jogos, o Barras empatou sem gols com o Nacional, somando seu segundo ponto seguido. O time paraibano é o lanterna, com apenas um ponto.
O regulamento prevê que após os dois tur5nos (14 jogos) os quatro primeiros colocados vão garantir o acesso para a Série B, em 2008. A quarta rodada será disputada na quarta-feira.
|