Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Peruanos são contra enfrentar o Brasil na altitude
23/10/2007 - 07:55 hs
Eliminatórias da Copa 2010
 
Os jogadores peruanos Nolberto Solano e Flavio Maestri afirmaran, nesta terça-feira, que não concordam com a idéia de o Peru enfrentar o Brasil na cidade de Arequipa, a 2.400m de altitude, no jogo pelas Eliminatórias do Mundial de 2010, no dia 17 de novembro.

Solano comentou que a proposta do presidente da Comissão de Seleções, Juvenal Silva, deve ser estudada. Ele lembrou que os peruanos que jogam no exterior também seriam prejudicados pelos efeitos da altitude.

"Eu respeito a opinião de Juvenal Silva. Mas é preciso um pouco de ética antes de declarar essas coisas", comentou o volante do West Ham, da Inglaterra, em entrevista à agência oficial peruana Andina.

Solano opinou que, se o técnico da seleção, José del Solar, aceitar a proposta, será depois de conversar com os jogadores. "Nós não falamos nada a respeito disso. Queremos continuar jogando no Monumental de Lima, que é um tremendo estádio. Ir à altura não é a solução", avaliou.

O atacante Flavio Maestri, do Alianza Lima, concordou, lembrando que jogar na cidade andina exigiria um trabalho prévio de aclimatação dos jogadores. "Já que no futebol somos um desastre, se não ganharmos na altitude vão nos levar para jogar à lua. Se a altura afetar os brasileiros, também vai nos prejudicar. Não sei que tipo de jogo seria", comentou.

Juvenal Silva disse que a Comissão de Seleções pedirá que o jogo contra o Brasil seja disputado no Estádio Monumental UNSA de Arequipa, a mais de 1.000km de Lima. Ele pretendia usar o estádio da cidade de Cuzco, 3.400m acima do nível do mar.

Silva levantou ainda a possibilidade de para o jogo com o Brasil convocar uma seleção com base em jogadores de clubes peruanos.

"Os jogadores que estão no Peru já estão acostumados a jogar em diferentes cidades. Às vezes jogam em Cuzco, 3.400m acima do nível do mar, ou em Arequipa, a 2.500. Seria uma boa opção, ao contrário dos que jogam na Europa", declarou Silva à Andina.

A seleção peruana foi duramente criticada pela imprensa e pelos torcedores nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias. O time empatou com o Paraguai em 0 a 0, em Lima, e perdeu para o Chile por 2 a 0, em Santiago.

 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.