A goleada não foi tão grande como nos dois primeiros jogos (12 a 1 em Moçambique e 18 a 0 no Canadá), mas a seleção brasileira de futsal derrotou a Bélgica por 7 a 0 nesta segunda-feira, terminou a fase de classificação como primeiro colocada do Grupo A e avançou às quartas-de-final do Grand Prix, que está sendo disputado em Santa Catarina. (Foto)
Agora, o Brasil enfrentará o segundo lugar do Grupo C, o Egito, que perdeu para a Argentina nesta segunda. O jogo será na quarta-feira, dia 24 de outubro, às 20h. As partidas da fase final serão disputadas na cidade de Jaraguá do Sul.
No primeiro tempo, um placar que até parecia de futebol de campo: 1 a 0 para o Brasil com gol do craque Falcão. Mas a seleção estava guardando suas armas para a segunda etapa. Mais uma vez Falcão, Lenísio, Mithyuê, Caberúva e Frede, duas vezes, balançaram a rede dos belgas e fecharam a goleada em 7 a 0.
Os artilheiros do jogo foram Falcão e Frede, com dois gols assinalados cada um. Apesar da derrota, a Bélgica se classificou para as quartas como segunda colocada do Grupo A e encara a Argentina.
|