A uma semana do início da temporada 2007-2008, o ala LeBron James demonstra pouco entusiasmo com o Cleveland Cavaliers. Depois da conquista da Conferência Leste e do vice-campeonato da NBA, a expectativa dos torcedores era oposta (foto) .
Mas a dificuldade em renovar os contratos de Anderson Varejão e do sérvio Sasha Pavlovic já abala a confiança do jovem astro. "Estamos piores", sentenciou James, de volta de uma viagem de oito dias pela China, onde os Cavs perderam duas vezes para o Orlando Magic. "Não somos tão bons quando não temos esses caras. Todos nós sabemos disso. Eles são muito importantes para nossa equipe."
Os dois reforços dos Cavs para a próxima temporada atuam justamente nas posições de Varejão e Pavlovic - o ala-pivô Cedric Simmons e o ala Devin Brown. Enquanto Brown já teve importância no San Antonio Spurs, Simmons vai apenas para seu segundo ano como profissional e ainda é considerado um projeto.
"Não fizemos muitas mudanças. Mas também não nos reagrupamos. Aí você começa a pensar um pouco: 'Como nós vamos continuar nossa evolução?'", indagou James.
O ala-armador, porém, mostrou que seu ego ainda não está abalado. "Como um líder, estou preparado para eles não estarem aqui. Como um indivíduo, sei que estou pronto. E, quando estou pronto, sei que nosso time também está."