Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Outros Esportes
Técnico do vice mundial está na mira da China
25/10/2007 - 07:58 hs
Olímpiadas de Pequim
 
Vice-campeão mundial com a Seleção Brasileira no Mundial feminino de futebol, o técnico brasileiro Jorge Barcellos é cotado para assumir o comando da seleção chinesa para os Jogos Olímpicos de Pequim-2008.
Após uma campanha frustrante na China, a sueca Marika Domansky simplesmente decidiu abandonar o cargo. Especula-se que a seleção dos Estados Unidos deseja ter uma dupla de treinadoras, com a escandinava envolvida.

Barcellos não só aceitaria a possibilidade de vir à China, como deve ter um contrato de, no mínimo dois anos, com a incumbência de conseguir a medalha de prata ou de ouro nas Olimpíada de Pequim. O salário do brasileiro poderia girar entre 400 mil (cerca de R$ 1 milhão) e 500 mil euros (cerca de R$ 1,2 milhão) por temporada.

Ao término do Mundial, Barcellos deixou claro que espera "um convite para trabalhar no exterior, como as próprias jogadoras. Uma oportunidade de mostrar o trabalho lá fora. E porque não na China?", disse.

Além de Barcellos, uma treinadora francesa e um técnico croata são candidatos ao cargo na seleção chinesa.

Após tentar contratar Marta, a melhor jogadora do mundo, o empresário gaúcho Eduardo Ponticelli, que atua em Xangai, está envolvido na negociação para contratar o brasileiro.

"Temos todas as chances de confirmar essa negociação, que seguiu secreta até ontem (terça-feira). Estamos perto de uma assinatura. Os chineses têm poucas escolhas de nível. O Jorge é bom, e sabe das coisas. Pode revolucionar o trabalho aqui", comentou.
 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.