Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Robinho brilha e comanda vitória do Real Madrid
25/10/2007 - 08:20 hs
Copa dos Campeões
 
A possibilidade de ser punido pelo atraso na reapresentação ao Real Madrid não atrapalhou Robinho (foto). Em sua volta após os jogos pela Seleção, o atacante marcou dois gols, deu uma assistência, sofreu um pênalti, tirou do sério a defesa do Olympiacos e definiu o triunfo por 4 a 2, no Estádio Santiago Bernabéu.

A grande atuação do brasileiro deixou a equipe merengue na liderança do Grupo C da Copa dos Campeões, com sete pontos, enquanto os gregos aparecem em segundo, estacionados nos quatro. A terceira posição é do Werder Bremen, que levou a melhor sobre a Lazio por 2 a 1, na Alemanha.

O Real Madrid começou muito bem a partida e abriu o placar logo aos 2min, quando Robinho aproveitou erro da zaga adversária e serviu Ruud van Nistelrooy. Nikopolidis defendeu o chute do holandês, mas Raúl completou para a rede.

Não demorou para que os gregos empatassem. Aos 7min, Djordjevic fez uma linda jogada pela esquerda e chamou Salgado para dançar. O cruzamento caiu nos pés de Galletti, que bateu com categoria no canto direito de Casillas.

A situação do Olympiacos se complicou aos 13min, com a expulsão de Torosidis por falta em Van Nistelrooy. Mesmo assim, o time grego se segurou até o intervalo e passou à frente aos 2min da etapa final, com um gol do zagueiro brasileiro Júlio César.

Coube a Robinho entrar em ação e fazer o Real aproveitar sua superioridade numérica. Aos 23min, recebeu cruzamento e empatou de cabeça. Dez minutos depois, fez linda jogada, pedalou e sofreu pênalti, que foi desperdiçado por Van Nistelrooy.

A bola não entrou no tiro livre, mas a rede foi balançada novamente por Robinho, que recebeu na área, aos 38min, e bateu cruzado. Já nos acréscimos, o brasileiro puxou contra-ataque e tocou para Balboa fechar a contagem no Santiago Bernabéu.

Na outra partida da chave, o Werder Bremen conseguiu seus primeiros pontos na Copa dos Campeões. Jogando em casa, o time alemão passou pela Lazio por 2 a 1, gols marcados por Sanogo e Hugo Almeida. Manfredini descontou para os italianos.

 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.