Fifa veta partida entre Brasil e Peru na altitude de Arequipa
25/10/2007 - 08:30 hs
Eliminatórias da Copa
A Fifa recusou nesta última terça-feira o pedido da Federação Peruana de Futebol (FPF) de realizar a partida contra o Brasil, marcada para o dia 17 de novembro, pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa de 2010, na altitude de 2.300m de Arequipa. Por isso, o compromisso da seleção do técnico Dunga com o time peruano será disputado na capital Lima, ao nível do mar (foto).
Apesar da aparente preocupação com a altitude da cidade interiorana, a Fifa argumentou que o Estádio Monumental de Arequipa não foi corretamente inscrito na disputa das eliminatórias dentro do prazo permitido. A decisão da organização foi amparada pela Comissão da Copa do Mundo de 2010, que será disputada na África do Sul.
O horário e o estádio do confronto entre Brasil e Peru também foram definidos nesta terça-feira. Os donos da casa atuarão no Monumental do Universitário, time tradicional do país andino, às 19h10 (de Brasília), 16h10 no horário local. Já a praça esportiva de Arequipa poderá ser inscrita para o próximo ano, já que as eliminatórias serão encerradas somente no final de 2009.