Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
"Nota 8", Romário não descarta continuar como técnico do Vasco
25/10/2007 - 08:51 hs
Copa Sul-americana
 
A vitória sobre o América-MEX por 1 a 0, na noite desta última quarta-feira, em São Januário, e a boa atuação do Vasco, apesar da eliminação na Copa Sul-Americana, parecem ter mexido com a cabeça de Romário (foto).
O veterano atacante, que fez sua estréia como técnico, não descarta continuar no "cargo", algo que havia descartado nessa semana, e até deu uma nota 8 para sua primeira partida como treinador.

Questionado sobre uma possível permanência como treinador, Romário admitiu que seu compromisso com o presidente Eurico Miranda seria apenas para o confronto contra os mexicanos. No entanto, deixou no ar a possibilidade de treinar o time na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

"Conversei com o nosso presidente e disse que meu compromisso era para esta partida. Mas não sei o que vai acontecer. Vamos sentar e conversar", disse Romário, ainda no gramado de São Januário.

Um fator positivo para a continuidade do atacante como treinador da equipe é a boa atuação do Vasco, algo raro nas últimas partidas do Nacional-07. Como havia perdido o jogo de ida, por 2 a 0, o triunfo por 1 a 0 foi insuficiente para assegurar presença na semifinal da competição continental.

"Fiquei muito feliz. Apesar de não conseguirmos nossa classificação, o time criou várias oportunidades e se comportou muito bem em toda a partida", comentou o atacante, que também participou do duelo diante do América-MEX e até arriscou uma nota para seu desempenho como técnico. "Dou uma nota 8".

Romário assumiu o comando da equipe na segunda-feira passada após a saída de Celso Roth, demitido pelo fraco desempenho nas últimas rodadas no Brasileirão --o time venceu apenas o clássico com o Botafogo nos últimos 11 jogos pelo torneio, ocasionando uma queda da equipe para 12ª posição na tabela.

Enquanto a diretoria não define se Romário continua ou não, alguns nomes são especulados para assumir a equipe nesse restante de ano. Os mais cotados são Geninho (Sport), PC Gusmão e Antônio Lopes, que estão desempregados.
 
Fonte: www.uol.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.