O Ipatinga treina forte para recuperar o preparo físico. Depois de nove dias sem ir a campo – a última vez foi na vitória sobre o Ituano, por 5 a 1, no Ipatingão –, o Tigre se prepara para a maratona paulista, com três jogos em sete dias: Santo André, amanhã, às 20h30, no ABC Paulista, pela 32ª rodada da Série B do Brasileiro; Barueri, terça-feira, no Arena Barueri; e Ponte Preta, sexta-feira, no Ipatingão. A equipe viaja hoje à noite a São Paulo.
No coletivo de ontem, mudança na formação tática. O técnico Emerson Ávila experimentou a equipe com três zagueiros: o volante Henrique foi recuado e formará a zaga com Leo Oliveira e Jean. Esse último substituirá Duílio, poupado, com dores no joelho direito. O atacante Alessandro, que não treinou terça-feira, com dor na região lombar, voltou às atividades, e o armador Tallys foi escalado na vaga de Gérson Magrão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Na partida do turno, vitória do Tigre, por 2 a 1, no Ipatingão, gols de Alessandro e do armador Valdeir. O time do ABC descontou com o zagueiro Douglas. O confronto marcou a despedida do treinador Gilson Kleina, que deixou o Ipatinga para comandar o Paraná. Emerson Ávila assumiu a equipe na partida seguinte, empatando sem gols com o Barueri.
RIVAL
Não bastassem a derrota na última rodada para o Coritiba, por 2 a 1, de virada, no Couto Pereira, e o risco de cair para a Série C – o Santo André está na zona de degola, com 37 pontos –, o técnico Sérgio Soares terá mais um problema para enfrentar o Tigre: a ausência de cinco jogadores. O zagueiro Douglas e o armador Fernando Diniz foram expulsos na derrota para o Coxa. O volante Willian recebeu o terceiro cartão amarelo, e o zagueiro Dedimar e o volante Rogério, continuam no departamento médico. O treinador poderá ter outra baixa: o zagueiro Thiago Matheus seria julgado ontem pelo STJD, em razão da expulsão no empate sem gols com o Ituano, há três rodadas.
No mesmo horário da partida do Tigre, CRB e Portuguesa se enfrentam, em Maceió. A Lusa, vice-líder com 52 pontos, tem um de vantagem sobre o Ipatinga (terceiro). Se vencer, ficará a três pontos do líder Coritiba, que enfrenta o Barueri, sábado, às 16h, fora de casa.
BRASILEIRO SÉRIE C
Mesmo jogando na Fonte Nova, em Salvador, o Bahia só empatou com o Barras, do Piauí, por 2 a 2, e perdeu a chance de assumir a liderança do octogonal decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro. O Bragantino empatou em casa com o Vila Nova-GO, por 1 a 1, e está em primeiro. O ABC, fora de casa, venceu o Nacional, da Paraíba, por 1 a 0, e, num jogo entre goianos, na capital, o Atlético perdeu para o Crac por 3 a 2. A classificação, depois de quatro rodadas: 1) Bragantino, 8; 2) Atlético-GO, Bahia e ABC, 7; 5) Crac, 6; 6) Vila Nova-GO, 4; 7) Barras, 4; 8) Nacional, 1. Os quatro primeiros sobem para a Série B em 2008.
|