Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Fifa cancela reunião e decidirá em apenas uma hora sobre 2014
26/10/2007 - 08:27 hs
Copa-2014
 
A Fifa decidiu, nesta quinta-feira, em Zurique, adiar uma das reuniões de análise da candidatura brasileira para receber a Copa do Mundo de 2014. Assim, o Comitê Executivo da entidade máxima do futebol terá apenas uma hora para tomar sua decisão final, na próxima terça-feira, dia 30 de outubro. Como o Brasil é o único postulante, caberá aos cartolas apenas a resposta "sim" ou "não" (foto).

Já a comitiva da CBF ganhou mais um dia para acertar os últimos detalhes da apresentação decisiva. Antes marcado para segunda-feira, o encontro dos cartolas brasileiros com a Fifa passou para o dia seguinte. Depois de ouvir as considerações finais da candidatura, entre 9h30 e 10h (de Brasília), o Comitê executivo fará sua única reunião - com portas fechadas - entre 10h30 e 11h30.

E o grande momento, quando o Brasil saberá se organizará sua segunda Copa do Mundo - a primeira foi em 1950, com o Uruguai campeão - será entre 12h30 e 12h45.

Antes estava previsto que os cartolas da entidade que administra o futebol mundial tivessem mais tempo para discutir o assunto. Eles se encontrariam em duas reuniões, sendo a primeira na segunda, e ainda teria uma noite toda para pensar sozinhos antes de novo encontro, na terça-feira. As apresentações de Canadá e Alemanha, que disputam a sede da Copa do Mundo Feminina de 2011, também passaram para o dia 30 de outubro.

A Fifa resolveu reservar o primeiro dia para discutir outros assuntos que nada têm a ver com as candidaturas para as duas competições. A entidade ainda não anunciou a pauta do encontro, o que acontecerá provavelmente nesta sexta-feira.

Muito tranqüilo, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, está em Zurique desde segunda-feira. Em reuniões e jantares, ele dá suas cartadas finais. Procurado nesta quinta-feira pelo Terra, o cartola disse que "vai tudo bem, 100%".

O presidente da CBF, que já está acompanhado pelo economista e ex-presidente do Banco Central Carlos Langoni, ganhará no final de semana os reforços do técnico da Seleção Brasileira, Dunga, e do atacante Romário, do Vasco. Já na próxima terça-feira, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, completará a comitiva ao lado de governadores e outras autoridades.



 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.