*Luciana Rodrigues
Visando a classificação para a fase final da Taça Minas Gerais, a equipe do Uberaba Sport (foto) começou atacando o Ituiutaba, ontem à tarde, no estádio da Fazendinha. Por isso, os adversários cometeram alguma faltas para segurar o Colorado, mas este comportamento do elenco do “Boi Zebu” não intimidou o Boa, que levou vários sustos ao goleiro Paulo César.
Boa abre o placar - O primeiro gol da partida saiu aos trinta e um minutos, quando o atleta Fabrício Mioto perdeu a bola e no contra golpe o Buiu abriu o placar para o Ituiutaba. Algumas pessoas acharam que o lance foi ilegal, porque o goleiro Paulo César tinha colidido com o atacante do Ituiutaba e estava caído no chão.
Colorado sente o gol - Depois deste gol, o elenco da Fazendinha queria matar o jogo, tendo em vista que criaram vários lances perigosos. Somente aos trinta e sete minutos, o Filhão cobrou um escanteio para o Colorado, mas a bola caiu na cabeça do zagueiro do adversário. Se não fosse o goleiro Paulo César, o Ituiutaba teria ampliado o placar com o bicudo do atleta Baia, na marca dos trinta e cinco minutos.
Uberaba perde chance - O atleta Walderí tentou equilibrar o placar, aos quarenta minutos, mas o goleiro Daniel estava bem posicionado no lance. Na seqüência, o zagueiro do Ituiutaba subiu sozinho e se não fosse o goleiro Paulo César, novamente, o adversário teria ampliado o placar no final do primeiro tempo.
Mudança nos elencos - Para reverter o resultado negativo, o técnico do Uberaba, Paulo Luciano tirou o Cafu para entrar o Barrinha e colocou o Cinézio no lugar do Walderi. A intenção do comandante do Colorado era dar uma força maior no ataque, já que o Walderí estava apresentando queda no rendimento físicio e o Cafu poderia ser “avermelhado”. O que prejudicaria o elenco na busca pela classificação da fase final da competição, ja que se tratava de um adversário extremamente ofensivo. Na Fazendinha, só entrou o Danilo no lugar do Ademir.
Ituiutaba fica com a vaga - Por pouco, o Willian não enfiou a bola no fundo da rede do goleiro do Ituiutaba, no início do segundo tempo. O elenco do Colorado buscava o gol do equilíbrio, mas também facilitava o contra-ataque do adversário. Num lance de bola cruzada, aos vinte e dois minutos, o Vinicius enfiou uma bola no fundo da rede do goleiro Paulo César ampliando o placar o Ituiutaba em 2 a 0. Para definir o placar, aos trinta e seis minutos, o Baia balançou novamente a rede do Colorado. Como precisa vencer o “Boi Zebu” por qualquer resultado, o Ituiutaba garantiu sua participação na fase final do certame.
Ficha Técnica:
Uberaba - Paulo César, Filhão, Renato, Derlan, Fabiano, Cafu (Barrinha), Matheus, Fabrício Mioto (Paulo Roberto), Luizinho, Walderí (Cinezio) e William.
Técnico: Paulo César
Ituiutaba - Daniel, Machado, Amarildo, Wellington, Barone, Leonel, Baia, Leandro Moreno, Vinicius, Ademir (Danilo) e Buiu (Abílio).
Técnico: Eder Roberto
Cartões amarelos - Leonel (BOA), Cafu (USC), Wellington (BOA), Barone (BOA) e Filhão (USC).
|