O piloto paranaense Rodrigo Sperafico venceu neste domingo a décima etapa da temporada de 2007 da Stock Car, segunda dos playoffs, realizada em Tarumã, no Rio Grande do Sul, superando o atual campeão da categoria e líder da competição, Cacá Bueno, que ampliou a vantagem sobre os concorrentes na busca pelo bicampeonato.
Sperafico, que largou na pole, liderou toda a prova abrindo boa vantagem sobre o carioca Cacá Bueno e conquistou sua segunda vitória no ano, pulando da sexta para a terceira colocação na classificação, com 242 pontos.
"Foi uma prova conservadora, com todo mundo se preocupando em não gastar os pneus. O importante foi vencer a prova, mesmo com o Cacá em segundo, pois diminui a diferença. Temos 50 pontos em jogo ainda e nada está terminado", explicou o vencedor.
Já Cacá, com o segundo lugar, foi aos 272 pontos e abriu 25 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Thiago Camilo, que ficou na sexta colocação em Tarumã. Antes da antepenúltima prova da temporada, a vantagem era de 15 pontos.
"Estava preocupado em largar por fora e, quando cheguei ao segundo lugar, passei a administrar o gasto de pneus. Com esse sistema de disputa, quem está no playoff vai sempre correr para pontuar. Ainda mais em Tarumã, onde não se pode cometer erros¿, declarou Cacá.
O atual campeão largou na quarta posição e antes da primeira curva conseguiu a ultrapassagem sobre Duda Pamplona, ganhando uma colocação. Ainda na terceira volta, o carioca foi beneficiado pelo abandono de Valdeno Brito, que estava na vice-liderança.
Pamplona terminou a prova na terceira colocação, à frente de Antônio Jorge Neto, que ficou em quarto, e Ricardo Maurício, que em quinto, ainda mantém viva a esperança do título.
A próxima etapa da Stock Car, penúltima da temporada, acontece no dia 18 de novembro, no Rio de Janeiro, em Jacarepaguá.
|