Diego Hypólito fica com o 1º lugar no solo em exibição especial
29/10/2007 - 09:05 hs
Copa do Mundo de Ginástica
Com 15.950 pontos, o brasileiro Diego Hypólito (Foto) ficou com a primeira colocação da exibição especial do solo ocorrida depois das finais da etapa de Stuttgart (Alemanha) da Copa do Mundo de ginástica artística. O segundo lugar ficou com o romeno Dorin Razvan Selariu, com 15525 e o terceiro com o alemão Marcel Nguyen, com 15.275.
De acordo com o cronograma da competição na Alemanha, todas as finais foram disputadas no sábado e o domingo ficou reservado para a exibição, que reunia os dois melhores colocados de cada aparelho e mais um desafiante alemão.
Na final de sábado, Diego ficou com a medalha de ouro ao obter a pontuação de 15.775. A prata foi para Selariu com 15.575, enquanto que o bronze ficou com o grego Eleftherios Kosmidis, com 15.500. Victor Rosa, outro brasileiro que participou da prova, terminou com a sexta colocação, com 14.955.
O ginasta reafirmou que 2007 foi o melhor ano de sua carreira. "Neste ano, ganhei a medalha de ouro no Pan-Americano, o Mundial e uma etapa da Copa do Mundo", festejou o brasileiro, em entrevista ao Sportv.
Diego ainda não quis falar sobre suas chances em Pequim-2008. "Falta muito tempo para as Olimpíadas ainda. Tenho quatro competições ainda pela frente e vou pensar passo a passo" declarou Diego logo após a conquista, em relação aos seus planos para o futuro.
"Posso afirmar que eu seria novamente campeão mundial com a série que fiz hoje. Minha apresentação foi muito bem composta, segura, e a nota final acabou sendo maior do que a de sábado ( 15,775 pontos), quando conquistei a minha primeira medalha este ano em etapas de Copa do Mundo", concluiu Diego.