Sem tempo para descansar e comemorar o retorno à vice-liderança, o Ipatinga (foto) já está concentrado para enfrentar o Barueri, amanhã, às 20h30, no Arena Barueri, pela 33ª rodada da Série B do Brasileiro, o segundo dos três confrontos que a equipe fará em sete dias: no fim de semana, empatou, sem gols, com o Santo André, no ABC Paulista; e, na sexta-feira, recebe a Ponte Preta, às 19h30, no Vale do Aço.
O grande desafio do técnico Emerson Ávila é evitar o desgaste físico dos jogadores. Por isso, na última partida, aproveitou as três alterações, principalmente no setor ofensivo: entrou o atacante Diego no lugar do armador Tallys e Luciano Sorriso substituiu o atacante Diego Silva. A outra substituição foi na lateral-esquerda, com Leandro Soares no lugar de Beto.
O treinador contará com a volta do zagueiro Duílio, poupado com dores no joelho direito, e do armador Gérson Magrão, retornando de suspensão. Com a volta do armador, Tallys vai para o banco. Gian, que substituiu Duílio, deve continuar entre os titulares, já que Leo Oliveira recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática.
Na segunda colocação, com 52 pontos, empatado com a Portuguesa, mas em vantagem no número de vitórias (15 contra 14), o Tigre está a nove pontos do líder Coritiba e com apenas um de vantagem sobre o Vitória, quarto colocado, último que garante vaga na Série A de 2008.
PREMIAÇÃO
O atacante Diego Silva concorre com mais nove jogadores ao título de melhor jogador da Série B. A premiação organizada pela FBA, gestora comercial da competição, acontecerá no início de dezembro. A escolha será feita pela internet. “Fico feliz pela indicação. Estou preocupado em ajudar na ascensão da equipe, mas ficarei ainda mais contente se for premiado.”
Outros dois jogadores do Tigre têm boas chances de serem homenageados: o atacante Alessandro, artilheiro da equipe com 17 gols, está a cinco de Val Baiano, do Gama, principal goleador da competição e o goleiro Fred pode ser o menos vazado do campeonato. Atualmente, o Tigre tem a melhor defesa, ao lado do Coritiba, com 32 gols sofridos em 32 partidas.
Campeonato Brasileiro - Série C
O Bragantino venceu o lanterna Nacional-PB, por 1 a 0, ontem, pela quinta rodada do octogonal final da Série C do Brasileiro. O time continua na liderança, seguido pelo ABC que goleou o Vila Nova-GO, por 4 a 0, sábado, em Natal. Fora de casa, o Bahia venceu o Atlético-GO, por 2 a 1, e subiu para a terceira colocação, com o mesmo número de pontos que o time potiguar, mas em desvantagem no saldo de gols. Completando o grupo que garante acesso à Série B de 2008, o Crac-GO venceu o Barras-PI, por 3 a 1, em Teresina, e assumiu a posição que antes pertencia ao rival Atlético-GO. Classificação: 1) Bragantino, 11; 2) ABC e Bahia, 10; 4) Crac-GO, 9; 5) Atlético-GO, 7; 6) Vila Nova-GO, 4; 7) Barras-PI, 3; 8) Nacional-PB, 1.
|