Pacífico: Mesmo com problemas, Phoenix reina tranqüilo
30/10/2007 - 08:15 hs
NBA
Será que, enfim, chegou a vez do Phoenix Suns? Se quiser chegar ao topo da NBA, a equipe do brasileiro Leandrinho vai ter que cuidar da insatisfação de Shawn Marion e da saúde de Nash, Stoudemire e do novo reforço Grant Hill. A concorrência na divisão do Pacífico, contudo, não é muito forte. O Los Angeles Lakers, com um solitário Kobe Bryant, e o Golden State Warriors parecem estar alguns degraus abaixo. Sacramento e Clippers também não assustam.
PHOENIX SUNS
Quem saiu: Kurt Thomas, James Jones, Pat Burke, Jalen Rose e Jumaine Jones.
Quem chegou: Grant Hill e Brian Skinner.
O craque: Steve Nash parte para mais uma temporada de dúvidas e desafios. Será que as costas e as pernas do craque vão agüentar até o fim do campeonato?
Olho nele: Grant Hill chegou de mansinho, mas parece já ter garantido sua posição no time titular. Se ficar saudável, pode ser uma ótima novidade para a equipe do Arizona.
A questão: Até que ponto a insatisfação de Shawn Marion, que pediu para ser trocado, vai pesar no time?
Resumindo: Stoudemire, Hill e Nash formam um trio que atrai problemas físicos como um ímã - os dois primeiros pelo histórico, o último pela idade. Leandrinho tem tudo para continuar evoluindo, mas o mau humor de Marion precisa ser contido se o grupo quiser ir longe.
LOS ANGELES LAKERS
Quem saiu: Smush Parker e Shammond Williams.
Quem chegou: Derek Fisher.
O craque: Kobe Bryant pediu para ser trocado, mas continua com o time até segunda ordem. A diretoria não reforço o elenco como ele queria, o que não vai ajudar nada no ânimo do craque da companhia.
Olho nele: Andrew Bynum pode estourar a qualquer momento. Ou não.
A questão: Kobe vai ser trocado na metade da temporada?
Resumindo: Se Derek Fisher é o único reforço, o time continua dependendo quase exclusivamente do talento de Bryant. O camisa 24 tem condições de levar o time nas costas até os playoffs, mas ao que parece, não está mais disposto a carregar o piano sozinho.
GOLDEN STATE WARRIORS
Quem saiu: Jason Richardson, Adonal Foyle, Sarunas Jasikevicius e Josh Powell.
Quem chegou: Troy Hudson, Austin Croshere e Pat Burke.
O craque: Baron Davis atravessou uma temporada brilhante em 2006/07. Se continuar saudável, tem tudo para repetir a dose.
Olho nele: O calouro italiano Marco Belinelli impressionou a comissão técnica com a mira certeira na liga de verão. Pode ser uma peça importante para o elenco
A questão: Após eliminar o Dallas na primeira rodada dos playoffs de 2007, o Golden State tem bala para se firmar como time grande?
Resumindo: A saída de Jason Richardson deve pesar, até porque não veio ninguém do mesmo peso em troca. Ainda assim, a equipe tem elenco para brigar pelo mata-mata.
SACRAMENTO KINGS
Quem saiu: Corliss Williamson, Ronnie Price e Vitaly Potapenko.
Quem chegou: Mikki Moore.
Os craques: Mike Bibby e Ron Artest têm talento de sobra, mas vivem na central de boatos. Será que continuam no time até o fim do campeonato?
Olho nele: Kevin Martin estourou na última temporada e pode evoluir ainda mais.
A questão: Embaixo da cesta, Brad Miller voltará a ser o pivô versátil dos tempos em que ficava longe da enfermaria?
Resumindo: Reggie Theus precisa provar que tem qualidade para treinar uma equipe da NBA. Se conseguir implantar seu esquema e mantiver Bibby e Artest motivados, pode até colher alguns frutos.
LOS ANGELES CLIPPERS
Quem saiu: Jason Hart, James Singleton e Daniel Ewing.
Quem chegou: Brevin Knight e Ruben Patterson.
O craque: Elton Brand sofreu uma grave lesão no tendão de Aquiles e pode ficar fora de todo o campeonato. Com isso, a bola cai no colo do veterano Sam Cassell.
Olho nele: Brevin Knight chega para ameaçar a posição de Cassell no quinteto titular.
A questão: Chris Kaman e Tim Thomas vão atenuar a ausência de Brand no garrafão?
Resumindo: É uma pena que Brand tenha se machucado após uma temporada tão produtiva. Sem ele, o time perde metade da força. Vai ser um ano difícil...