A dois dias do jogo que pode dar ao São Paulo o quinto título brasileiro, Muricy Ramalho (foto) revelou ao torcedor na noite desta última segunda-feira os segredos do time campeão no ano passado. O treinador lançou em uma livraria da capital, em parceria com o jornalista Ingo Ostrovsky, o livro "São Paulo Campeão, como o Tricolor conquistou o Campeonato Brasileiro de 2006".
- É a história de como ganhar uma competição. Acho que isso é muito importante para o torcedor saber como as coisas acontecem, os problemas que enfrentamos. Alguns detalhes só a gente sabe. Espero que ano que vem a gente possa lançar o livro do título deste ano – afirma o treinador.
O evento contou com a presença de todos os diretores do São Paulo, da comissão técnica, dos jogadores Rogério Ceni, Aloísio, Jorge Wagner, Fernando, Zé Luís e Leandro, além do empresário Abílio Diniz e do ex-técnico Rubens Minelli.
- O Muricy é uma pessoa muito bacana e merece todo o sucesso que vem tendo. Espero que a gente consiga manter essas vitórias – diz Rogério Ceni, que permaneceu pouco mais de 20 minutos no local, mas foi bastante assediado pelos torcedores.
Apesar da grande chance de conquistar o título brasileiro na quarta-feira, contra o América-RN, no Morumbi, Muricy Ramalho fez questão de relembrar a qualidade da equipe que levantou a taça na temporada passada.
- Tínhamos um time mais completo e entrosado. Tanto que tivemos a melhor defesa e o melhor ataque da competição. Me lembro que depois da derrota na final da Libertadores, nos reunimos numa conversa de 1h30m e conseguimos acertar as coisas novamente até chegar ao título – ressalta o treinador.