Após 33 rodadas do Brasileirão, o Rubronegro é o sexto colocado com 52 pontos, apenas dois pontos atrás do quarto e último classificado para competição Sul-Americana, o Cruzeiro. Conforme o matemático Tristão Gárcia, o Urubu tem 37% de chegar ao certame continental.
Já o Alvinegro está na 17ª posição, com 41 pontos, na zona da degola, ao lado do Goiás, mas sendo derrotado no número de vitórias (12 a 10). Segundo o mesmo Tristão, o clube do Parque São Jorge tem 48% de cair para a Série B.
Mesmo time
Contando com todos os jogadores, já que ninguém está suspenso e contundido, o técnico Joel Santana optou por não fazer mistério e já definiu a equipe que manda a campo.
Ele deverá repetir a mesma escalação utilizada na vitória sobre o América-RN, por 1 a 0, na última rodada. Dessa maneira, o atacante Obina, xodó da torcida, deve permanecer no banco. O argentino Maxi e Souza devem formar a dupla de ataque.
Uma mudança
técnico Nelsinho Batista (foto) realizará apenas uma mudança. O zagueiro Betão, desfalque na vitória sobre o Figueirense, por 2 a 1, foi reavaliado pelo Departamento Médico do clube está liberado. Ele volta no lugar de Fábio Braz, que está suspendo pelo terceiro cartão amarelo.
Já o atacante Finazzi, que chegou a especular que pudesse ficar de fora, por conta de um inchaço no pé direito, também foi confirmado e vai para campo. O jogador foi avaliado pelo DM, junto com Betão, nesta terça-feira, pela manhã.
|