O Ipatinga sofreu sua 11ª derrota na Série B do Campeonato Brasileiro ontem e, por pouco, não deixou o grupo dos quatro melhores, que garantirão vaga na Primeira Divisão do ano que vem. O Tigre perdeu para o Grêmio Barueri por 4 a 2, na Arena Barueri, sendo que a equipe paulista chegou a fazer 3 a 0 ainda no primeiro tempo.
Os donos da casa abriram o placar aos 8min, com Rodrigo Ponte. Pedrão fez o segundo 20 minutos depois e ampliou aos 45. O Ipatinga esboçou reação com o gol de Alessandro, aos 7min da etapa final. Mas o gol de Everton, aos 38, deixou a situação mais complicada. Gérson Magrão ainda diminuiu, aos 41.
A derrota poderia ter custado mais caro. Para sorte da equipe mineira, o Criciúma não passou do empate por 1 a 1 com o Ituano, lanterna da Segunda Divisão. Os catarinenses marcaram primeiro, com Elizeu. Mas a comemoração durou menos de um minuto, com Júlio César evitando a derrota da equipe de Itu.
Empate
Outro empate com sabor amargo foi o do líder, Coritiba, que saiu na frente diante da Ponte Preta, em Campinas, com gol de Henrique. Contudo, não conseguiu segurar a vitória e acabou cedendo o empate aos 40min do segundo tempo, com Rafael Ueta. O Coxa está a uma vitória do retorno à Série A, independentemente dos demais resultados de seus concorrentes. Pode sobrar para o Vitória, adversário de sábado, no Couto Pereira.
O jogo na Ressacada também terminou 1 a 1, entre o Avaí e a Portuguesa, gols de Juliano e Diogo. Melhor para o Vitória, que recuperou a vice-liderança ao derrotar o Brasiliense por 1 a 0, no Barradão. O gol foi do atacante Joãozinho.
Mais um empate por 1 a 1 foi entre Santo André e Fortaleza, na ABC Paulista, gols de Thiago Matias e William. O Gama fez valer o mando de campo e derrotou o Marília por 1 a 0. Bebeto foi o autor do único gol no Mané Garrincha
|