De acordo com a imprensa espanhola, o piloto Fernando Alonso (foto) deve ter uma reunião com seu empresário e o chefe da McLaren, Ron Dennis, ainda nesta última quarta-feira para decidir seu futuro na próxima temporada da Fórmula 1.
Segundo os jornais AS e El Mundo Deportivo, caso decida mesmo pelo desligamento da equipe britânica, o espanhol bicampeão da categoria teria como preferência a Red Bull, equipe dos pilotos David Coulthard e Mark Weber, que somaram 24 pontos na temporada 2007.
Um dos motivos para a escolha surpreendente seriam a presença de engenheiros e técnicos de primeiro nível, alguns que já trabalharam com Alonso na Renault, como Paul Monaghan, chefe de engenharia.
Equipada com motores Renault, a Red Bull também teria aporte financeiro suficiente para desenvolver uma carro competitivo para Alonso brigar pelo terceiro título mundial.
Ainda de acordo com os jornais, quem sofreria com a mudança seria o britânico David Coulthard, que deixaria a equipe austríaca para a chegada do espanhol.
Embora muito se especule sobre o futuro de Alonso, a McLaren pode ainda tentar manter o piloto na equipe, dando garantias de tratamento igual ao do inglês Lewis Hamilton - motivo pelo qual o espanhol mais reclamou neste ano