Após convocar os 22 jogadores que defenderão a Seleção Brasileira nas partidas contra o Peru, dia 18, e o Uruguai, dia 21 de novembro, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, o técnico Dunga não descartou chamar o atacante Romário para a equipe. Bem-humorado, o treinador disse que basta o camisa 11 do Vasco fazer gols que estará no time nacional.
É só ele (Romário) fazer gol que ele está na lista. O que não é muito difícil para ele, é fácil. Romário está sempre na Seleção", afirmou o técnico da Seleção.
O técnico e o jogador se encontraram em Zurique, na Suíça, onde o Brasil foi anunciado pela Fifa, na última terça-feira, como país-sede da Copa do Mundo de 2014. Os dois acompanharam a comitiva da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na cerimônia.
Dunga e Romário foram companheiros na campanha do tetracampeonato mundial, na Copa dos Estados Unidos, em 1994. Na ocasião, o atual treinador era o capitão da equipe comandada por Carlos Alberto Parreira. Já Romário foi o grande destaque do Mundial.
Durante a entrevista, Dunga comemorou o fato de o Brasil "exportar" mais zagueiros e goleiros nos últimos anos. Segundo ele, todos que foram convocados para a Seleção não desapontaram.
"Podemos contar com 10 ou 15 zagueiros de altíssimo nível, praticamente todos que eu trouxe para a Seleção corresponderam. Felizmente o Brasil tem exportado nos últimos anos, não só zagueiros como goleiros", afirmou Dunga sobre a consolidação dos jogadores de defesa do Brasil.
Sobre os próximos desafios da Seleção nas elimiantórias, contra Peru e Uruguai, Dunga disse que "tudo se volta para jogar contra o Brasil" e aproveitou para elogiar as duas equipes.
"O Peru tem muitos jogadores que atuam na Europa. O Uruguai é uma equipe muito bem montada, de velocidade, que tem opções de troca, de bola aérea. Tudo se volta para jogar contra o Brasil e temos que estar preparados para superar isso", completou.