Responsabilidade e atenção redobradas na volta para casa. Com apenas um ponto conquistado nas últimas duas partidas (1 a 1 com o Santo André, sexta-feira, e a derrota por 4 a 2 para o Barueri, terça-feira, as duas fora de casa), o Ipatinga vê sua vantagem no grupo de acesso à Série A de 2008 diminuir a cada rodada. Agora, apenas dois pontos separam o Tigre (quarto, com 52) do Criciúma (quinto), concorrente direto por uma das quatro vagas. A situação só não é pior porque o time catarinense empatou com o Ituano por 1 a 1, em Itu, terça-feira
O time do Vale do Aço (foto) terá pouco tempo para se preparar para mais um confronto decisivo: o adversário é a Ponte Preta, amanhã, às 20h30, no Ipatingão, pela 34ª rodada da Série B do Brasileiro, o terceiro duelo contra times paulistas em sete dias. No turno, a Macaca aplicou a maior goleada sofrida pelo Tigre na competição: 5 a 1, na 15ª rodada, segunda partida do técnico Emerson Ávila no comando.
A equipe fará apenas um treino. Hoje à tarde, Emerson comandará os trabalhos, dando prioridade aos passes e às finalizações. Nas duas últimas partidas, os erros nesses fundamentos tiraram da equipe a chance de sair com o resultado positivo. No ABC Paulista, o Tigre se livrou da derrota graças às boas defesas do goleiro Fred, que salvou o time na segunda etapa. Diferentemente dos últimos jogos, o treinador não terá problemas com suspensões e contusões. Todos os jogadores que enfrentaram o Barueri estarão à disposição, além dos zagueiros Leo Oliveira e Gian, que voltam de suspensão.
Faltando cinco partidas para o fim da competição, o Tigre jogará mais duas vezes no Ipatingão (Marília, na 36ª rodada, e São Caetano, na seguinte). No Vale do Aço, a equipe não perde há mais de quatro meses. A última derrota foi para o Criciúma, por 2 a 0, ainda no turno. Considerando a Série B do ano passado, quando o América-RN garantiu a última vaga na Primeira Divisão com 61 pontos, basta ao Tigre fazer o dever de casa para chegar pela primeira vez à elite do futebol brasileiro.
Rodada
Três partidas fecharam a 33ª rodada, terça-feira: CRB 1 x 1 Paulista, Ceará 3 x 0 Santa Cruz e Remo 0 x 1 São Caetano. Amanhã, na abertura da 34ª, além da partida do Ipatingão, Portuguesa x Gama, às 20h30, no Canindé.
|