Nacional massacra o Arsenal na 2ª Divisão do Mineiro
05/11/2007 - 10:40 hs
Segunda Divisão do Campeonato Mineiro
*Luciana Rodrigues
Sabendo da importância de vencer o Arsenal para garantir a classificação para a semifinal da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, neste último domingo (4), o elenco do Nacional Futebol Clube derrotou o adversário pelo placar de 8 a 1 (Foto), no estádio Uberabão.
Naça começa bem - Aos quatro minutos do primeiro tempo, o atleta Everton aproveitou um cruzamento para enfiar a bola no fundo da rede do Arsenal, abrindo o placar para o Naça em 1 a 0. Logo em seguida, o jogador Felipe Campo tentou dar um carrinho para segurar o contra-ataque do alvinegro e acabou fazendo um gol contra o Arsenal.
Alvinegro liquida Arsenal - Com a bola enfiada por Edson, na marca dos vinte e nove minutos, o artilheiro Juninho Ratinho aproveitou para colocá-la no fundo da rede do goleiro Branco, ampliando o placar para o alvinegro em 3 a 0. Na seqüência, o Herminho penetrou no buraco da zaga do adversário para fazer a alegria dos torcedores do Naça estendendo o placar em 4 a 0.
Nacional faz 5 a 0 - O elenco do alvinegro era superior ao rival de Vespasiano, dentro do gramado. No final do primeiro tempo, o atleta Everton saiu driblando todos os adversários e conseguiu balançar novamente a rede do Arsenal, ampliando placar para o Naça em 5 a 0.
Naça volta com fôlego - Na etapa complementar, o técnico do Arsenal fez algumas mudanças no elenco para segurar o contra-ataque do alvinegro que estava tendo muita facilidade no duelo. No entanto, o atleta Ditinho não conseguiu acompanhar o Everton que meteu um “bicudo” enfiando a bola mais uma vez, no fundo da rede do goleiro Branco, estendendo o placar para o alvinegro em 6 a 0.
Naça faz mais leva gol - Aos vinte e um minuto do segundo tempo, o Everton cobrou uma falta, colocando a bola no ângulo direito da rede do Arsenal ampliando o placar para o Naça em 7 a 0. O gol do Arsenal saiu aos trinta e oito minutos, quando a zaga do alvinegro deixou o Escartele sozinho na grande área para diminuir o placar.
Alvinegro massacra Arsenal - Depois deste gol, o Arsenal perdeu uma chance clara de balançar novamente a rede do Naça. Como que não faz gol leva, aos quarenta e cinco minutos, o atleta Ganso subiu sozinho e cabeceou a bola no fundo da rede do adversário, fechando o placar para o Nacional em 8 a 1.
Ficha Técnica Nacional - Luiz Miguel, Edson, Meia (Glauber), Felipe (Ganso), Denis (Lunardo), Herminho, Ditinho , Everton, Buiu, Rubinho e Juninho Ratinho.
Técnico: Carlos Nogueira Abocater
Arsenal - Branco, André, Felix, Tome, Diego (Paulo César), Ian, Telé, Daniel (Natan), João Fabiano, Scarpele e Felipe Campos (Adriel).
Técnico: Paulo Germano.
Árbitros: Cleisson Veloso Pereira
Janete Mara Arcanjo
Cinthia Mara da Silva
Sidélia Mendes da Silva
Classificados para a semifinal do certame: - Grupo "B" - Monlevade, Araxá, Ideal de Ipatinga e União Luziense e Nacional.
- Grupo "A" - * Passense, Tupynambás, Itaúna, Poços de Caldas e Fabril
* De acordo com a classificação da FMF, os classificados do grupo "A" são os cinco, porém o Esportivo e o Minas foram eliminados da competição, portanto todos os resultados ficaram sem efeitos. Como o Varginha empatou com os dois eliminados e o Fabril venceu os mesmos adversários, poderá o Varginha ganhar a vaga do Fabril.
Todos os duelos da 11ª rodada - Itaúna 0 x 0 Varginha
- Fabril 0 x 0 Poços de Caldas
- Tupynambás 4 x 0 Passense
- Ideal 7 x 0 Venda Nova
- Siderúrgica 1 x 1 União Luziense
- Funorte 1 x 0 Araxá
- Nacional 8 x 1 Arsenal