O Corinthians abriu o placar e levou a virada, mas ficou no empate por 2 a 2 com o Atlético-PR, neste domingo, no Pacaembu, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o tropeço, o time alvinegro deixou a zona de rebaixamento à Série B do ano que vem (foto)
O resultado deixou o Corinthians com 42 pontos, um a mais que Goiás e Paraná, que compõem a zona de rebaixamento ao lado de Juventude e América-RN. Já o Atlético-PR passou a somar 50 ganhos pontos com o empate.
O Corinthians iniciou a partida com força total e abriu o placar logo aos 3min do primeiro tempo, quando Fábio Ferreira cobrou falta, Viáfara não segurou a bola e Betão pegou a sobra para deixar o time da casa na frente.
Depois disso, o jogo ficou equilibrado e as duas equipes criaram algumas chances de gol. A melhor foi do Atlético-PR, aos 39min, depois que Jancarlos cobrou falta com força e Felipe salvou o Corinthians na partida.
No intervalo, o técnico Ney Franco mudou a escalação do Atlético-PR, colocando Alex Mineiro e Evandro em campo nos lugares de Marcelo Ramos e Rogério Corrêa. Já o Corinthians manteve o mesmo time do início.
As mudanças fizeram bem ao Atlético-PR, que empatou o jogo na etapa. Aos 7min, Michel cobrou falta em direção à área do Corinthians, a zaga do time alvinegro não subiu e Danilo concluiu de cabeça, no canto direito de Felipe.
Tentando dar mais experiência ao time do Corinthians, o técnico Nelsinho Baptista decidiu mudar a equipe, sacando Iran para a entrada do volante Vampeta. O lateral-direito saiu de campo vaiado pelos torcedores.
A alteração, porém, não ajudou o Corinthians a passar à frente no placar. O time abusou dos cruzamentos para a área, mas encontrou um Atlético-PR resistente na defesa e pouco abusado no campo de ataque.
Mesmo sem pressionar, o Atlético-PR virou o placar aos 39min. Após cruzamento de Netinho da direita, Alex Mineiro apareceu na segunda trave e, livre de marcação, cabeceou no canto direito de Felipe: 2 a 1.
Na base da raça, o Corinthians empatou o jogo aos 47min. Em um cruzamento rasteiro de Arce para o meio da área do Atlético-PR, Finazzi completou para o fundo das rede e deixou o Corinthians vivo no Brasileiro.
Os dois times voltam a campo pelo Brasileiro no próximo domingo. Enquanto o Corinthians medirá forças com o Goiás, às 16h, no Serra Dourada, o Atlético-PR enfrentará o Sport às 17h, na Arena da Baixada.