Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Outros Esportes
Argentina se recupera contra Emirados no RJ
06/11/2007 - 08:04 hs
Copa do Mundo de Futebol de Areia
 
A Argentina bateu os Emirados Árabes por 4 a 2 na manhã desta segunda-feira, pelo Grupo D, e se recuperou da derrota na estréia da Copa do Mundo de futebol de areia, realizada no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana (foto).

A equipe comandada pelo técnico Hector Petrasso, que havia sido derrotada pelos nigerianos neste sábado, por 5 a 3, conseguiu os primeiros três pontos no torneio, com um trunfo conquistado nos dois últimos tempos e assumiu a vice-liderança do grupo, atrás da Nigéria.

Já a equipe dos Emirados Árabes, que havia sido superada no mesmo dia pelos franceses, por 6 a 5, segue sem pontuar na competição e ocupa a lanterna do grupo, como terceiro pior time do campeonato até o momento.

A partida começou movimentada com gols logo no início. No primeiro minuto, os sul-americanos abriram o placar com Federico Hilaire e três minutos depois, Rami Al Mesaabi empatou o placar.

Já na segunda parcial, os argentinos começaram a construir a vantagem para a primeira vitória na Copa do Mundo. Facundo Minici e Gustavo Casado deixaram a equipe com 3 a 1 no placar, mas no final do período, Qambar Sabedi diminuiu para os asiáticos.

No terceiro tempo de partida, novamente Federico Hilaire voltou às redes, decretando a vitória dos argentinos em Copacabana.

Na outra partida do Grupo D, último jogo da segunda rodada da Copa do Mundo, a Nigéria empatou com a França por 3 a 3 no tempo normal e conquistou a vitória nos pênaltis, por 3 a 2, assumindo a liderança, com cinco pontos.

No final da primeira etapa, Uga Okpara abriu o placar para os nigerianos. No início do segundo período, Laurent Castro empatou para os franceses, mas novamente Okpara colocou os nigerianos em vantagem.

No terceiro tempo, Suleman Usman deixou os nigerianos em vantagem de dois gols, mas restando menos de um minuto para o final do jogo, os franceses chegaram à igualdade, com Stephane Francois e Jeremy Basquaise.

Na cobrança de pênaltis, Ifeanyi Onigbo, Osahon Uhunmwangho e Isiaka Olawe converteram para a Nigéria, enquanto do lado francês, Stephane Francois e Sebastien Perez marcaram e Didier Samoun desperdiçou a última penalidade.

 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.