O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, lançou nesta segunda-feira, em Londres, a sua biografia oficial. O livro do vice-campeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton: My Story (Lewis Hamilton: minha história, em português) promete ser um sucesso de vendas. (foto)
No livro, o piloto, 22 anos, promete falar sobre assuntos polêmicos como o relacionamento conturbado com o ex-companheiro, o espanhol Fernando Alonso. O inglês teria acusado o bicampeão de ter contribuído na confusão com o título do finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari.
Além disso, na última semana, a imprensa inglesa adiantou alguns pontos do livro. Em um deles, Hamilton narra o episódio em que Ron Dennis, chefe de equipe da McLaren, teria lhe pedido para ajudar Alonso a se sentir bem recebido na equipe inglesa.
"Cheguei até a jogar videogame com ele na cabine da equipe, mas não houve progressos entre nós", disse o piloto inglês.
O britânico reconheceu no livro que, após o treino classificatório do GP da Hungria, quando Alonso retardou a saida do pit stop e prejudicou Hamilton, ele chegou à conclusão de que na definição do Mundial "podia acontecer de tudo".
"Se Fernando era agressivo, eu também podia ser, mas isso não ajudava a equipe e, no final, perdeu-se o título em conseqüência desses erros. Foi uma lástima", completou.
Hamilton terminou o Mundial de Pilotos com 109 pontos, apenas um atrás do finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, que sagrou-se campeão
|