Na luta contra o rebaixamento à Série B do ano que vem, o Corinthians pede para sua torcida "invadir" a cidade de Goiânia, palco do confronto deste domingo, diante do Goiás, adversário direto na luta contra a queda para a segunda divisão (foto).
Em 2005, precisando de um ponto para ser campeão, o Corinthians enfrentou o Goiás no Serra Dourada, que suporta até 50 mil torcedores, e foi derrotado por 3 a 2. O time, porém, comemorou o título com a derrota por 1 a 0 do Internacional, vice-líder, para o Coritiba.
Em seu site oficial, o Corinthians cita o grande número de torcedores que foram acompanhar a atuação do time no Maracanã (derrota para o Flamengo) e no Pacaembu (vitória sobre o Figueirense e empate diante do Atlético-PR).
A intenção dos dirigentes alvinegros é reviver a "invasão corintiana" de 1976. Nas semifinais do Brasileiro daquele ano, 70 mil torcedores do time paulista foram ao Maracanã ver a equipe derrotar o Fluminense nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal.
Na decisão do título, em uma partida única, disputada no Beira-Rio, o Corinthians foi derrotado pelo Inter por 2 a 0 e viu a equipe gaúcha comemorar o título da competição.
|