Após a primeira temporada sem pontuar em 15 anos de Fórmula 1, o piloto Rubens Barrichello (foto), da Honda, acredita que a equipe pode dar a volta por cima e apresentar bom desempenho em 2008 - ano em que o brasileiro terá a oportunidade de se tornar o piloto com maior número de Grande Prêmios disputados na categoria.
"A equipe evoluiu muito neste ano e, com o novo pessoal que veio para reforçar o time na fábrica, estou otimista para o próximo ano. Para mim, a temporada de 2008 será a 16ª na categoria e estou muito orgulhoso de ter a oportunidade de ultrapassar Riccardo Patrese no recorde de GPs disputados", disse Barrichello em entrevista ao site oficial da F-1.
O piloto brasileiro tem 252 corridas disputadas, enquanto Patrese é o atual recordista com 256. "Vamos trabalhar pesado no inverno e na pré-temporada para melhorar nossa posição em 2008", completou.
"Ainda no começo da temporada percebemos que o (modelo) RA107 não era competitivo e foi uma grande decepção, especialmente depois da boa performance no ano anterior", afirmou o piloto da Honda, equipe que somou 86 pontos em 2006 e apenas seis neste ano.
"Com isso, a temporada foi uma experiência de aprendizado para a equipe e estou muito orgulhoso da maneira com que todos nós superamos os momentos difíceis. Fiquei desapontado por não marcar pontos até mesmo por causa de falta de sorte em alguns momentos importantes - deveríamos ter entrado na zona de pontuação em algumas corridas", declarou