O zagueiro Geovani foi confirmado ontem pela diretoria do clube de Ipatinga como último reforço para a segunda fase da Segunda Divisão do Estadual. Sexta-feira, haviam sido anunciados o atacante Sinésio e o volante Dênis, ambos ex-Uberaba. O Ideal, que não disputava campeonatos profissionais havia 11 anos, está a quatro jogos do acesso ao Módulo II. Domingo, goleou o Venda Nova por 7 a 0, no Ipatingão, e fechou a primeira fase em terceiro lugar na Chave B.
Tupynambás reforça o time
Entusiasmado com a campanha na Segunda Divisão, o técnico Alemão, volante da Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 1986 e 1990, anunciou a provável contratação do armador Sídnei (ex-CRB e Tupi) para a próxima fase. Confirmou também que o atacante Euller (ex-América), está bem perto do acerto. O Tupynambás (foto) encerrou sua participação na primeira fase com goleada por 4 a 0 sobre o líder, Passense, domingo, em Juiz de Fora.
A primeira fase terminou nesta segunda, mas apenas nove dos 10 classificados estão definidos: Passense, Tupynambás, Itaúna, Poços de Caldas, Monlevade, Araxá, Ideal, União Luziense e Nacional de Uberaba. O 10º depende da eliminação de Minas e Esportivo, em julgamento hoje no Tribunal de Justiça Desportiva. Se isso for confirmado, o Varginha fica com a vaga. Do contrário, será o Fabril. A segunda fase começa no fim de semana, com duas chaves regionalizadas, em turno único. Seis equipes serão promovidas ao Módulo II.
|