Irmão do tenista brasileiro Gustavo Kuerten, Guilherme Kuerten morreu na manhã desta quarta-feira, dia 7 de novembro, em Florianópolis, aos 28 anos (foto).
Guilherme, que convivia com a paralisia cerebral, estava internado no Hospital Universitário e morreu em decorrência de uma insuficiência respiratória, ao lado da mãe Alice e dos irmãos Guga e Rafael.
O enterro será realizado nesta quinta-feira, dia 8 de novembro, às 10h (de Brasília), no Cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis.
Em 1985, a família Kuerten perdeu Aldo, pai do tenista, que morreu enquanto trabalhava como árbitro numa partida de tênis. Guga tinha 8 anos.
Quando não podia assistir às partidas do irmão, Guilherme ia sempre recebê-lo no aeroporto, como no ano de 2000, quando o brasileiro desembarcou de Paris após conquistar seu segundo título em Roland Garros.
Ao longo de sua carreira, Gustavo Kuerten nunca escondeu sua admiração pelo irmão. Prova disso é que ele sempre recebia todos os troféus conquistados pelo tenista.
"O Guilherme foi um grande vencedor. Quando ele nasceu existia muito preconceito em relação a pessoas como ele, com paralisia cerebral, com necessidades especiais e ele conseguiu, com muita dignidade, ajudar a quebrar barreiras e a diminuir este preconceito", disse Guga, após a morte do seu irmão. Com informações da agência EFE.
|