Piloto de testes da McLaren na temporada 2007 da Fórmula 1, o espanhol Pedro de La Rosa promete brigar para ser titular da escuderia inglesa no ano que vem, ocupando o lugar que era do compatriota Fernando Alonso (foto).
Na semana passada, Alonso e McLaren chegaram a um acordo para a rescisão de contrato envolvendo ambos. A relação entre os dois estava desgastada com a disputa interna entre Alonso o piloto inglês Lewis Hamilton.
"Meu sonho sempre foi competir", disse De la Rosa, ao jornal As, afirmando que a possibilidade de virar titular na McLaren o mantém como piloto de testes da escuderia inglesa. "Vou tentar (a vaga), claro que sim", completou.
Para o espanhol, o ano da McLaren foi positivo, já que a equipe chegou á última prova com os dois pilotos brigando pelo título. "No fim o resultado não foi o esperado, porém, o importante é chegar ao final com opções", atestou.
Pedro de La Rosa também elogiou o finlandês Kimi Raikkonen, campeão com a Ferrari. "Ele sempre foi humilde e é um justo campeão. Se tínhamos de perder para alguém, me alegro que tenha sido para ele", afirmou o piloto.
O espanhol está otimista para a próxima temporada. "Já temos os ingredientes. Este ano aprendemos muito sobre as características dos pneus Bridgestone para fazermos um bom trabalho no ano que vem", finalizou