O duelo argentino da semifinal da Copa Sul-Americana começou com igualdade. Na partida disputada no estádio do Arsenal, a equipe da casa ficou em um empate sem gols com o River Plate, pelo jogo de ida do torneio continental, nesta última quinta-feira (foto).
Com isso, a decisão segue para o Estádio Monumental de Nuñez, onde o River Plate precisa de uma vitória simples para garantir vaga na decisão. Empate com gols dá a classificação para o Arsenal, novo resultado terminando em 0 a 0 leva o duelo para os pênaltis.
O jogo começou bastante movimentado com o River Plate desperdiçando boas oportunidades. Aos 5min, Cuenca fez boa defesa após um belo chute de Falcao, de fora da área.
Os visitantes chegaram novamente aos 7min. Ponzio apareceu bem na área, mas o goleiro do Arsenal impediu que a bola chegasse a Falcao.
Aos 13min, Calderón arriscou um chute fraco de fora da área, porém Carrizo deu um susto, ao deixar a bola escapar, levantando a torcida do Arsenal.
O lance animou o time da casa, que quase abriu o placar aos 22min. Carrera ficou mano a mano com o goleiro Carrizo, que deu um tapinha extraordinário e pôs a bola para escanteio.
Após este lance, o jogo perdeu em emoção e a segunda etapa teve poucas chances dos dois lados, terminando mesmo no 0 a 0. A partida de volta acontece na próxima quarta-feira.