O heptacampeão Michael Schumacher (foto), 38 anos, mostrou nesta última terça-feira que não perdeu a habilidade dentro de um carro da Fórmula 1, depois de um ano aposentado. No circuito da Catalunya, em Barcelona, o alemão cravou o melhor tempo da sessão de testes, pilotando o modelo F2007 da Ferrari.
Depois de 64 voltas, o piloto aposentado foi o único a andar abaixo de 1min22s no circuito espanhol e ficou dois décimos de segundo à frente do italiano Luca Badoer, piloto de testes da escuderia italiana e segundo melhor do dia.
O espanhol Pedro de la Rosa, da McLaren, cravou o terceiro melhor tempo, mas cerca de cinco décimos atrás de Badoer. Heikki Kovalainen, da Renault, e Robert Kubica, da BMW, fizeram o quarto e quinto melhor tempo, respectivamente.
Schumacher já havia guiado o modelo utilizado pelo finlandês Kimi Raikkonen e o brasileiro Felipe Massa na temporada 2007, durante uma demonstração em Fiorano, no último mês.
Por diversão, o alemão também chegou a pilotar a Ducati do australiano Casey Stoner, campeão da MotoGP, em Valência, na última semana.
|