Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Kaká admite deixar Itália por conta da violência
14/11/2007 - 08:27 hs
Campeonato Italiano
 
O meio-campista Kaká (foto) disse que pode deixar o Milan caso não haja uma solução para a violência na Itália. No último final de semana, o torcedor Gabriele Sandri, da Lazio, foi morto por um tiro de um policial, e dois jogos da rodada do Campeonato Italiano foram cancelados.

"Se essa situação se repetir, vou repensar se estou me divertindo jogando futebol, fazendo aquilo que eu amo. Foram muito tristes os fatos que aconteceram. Fui vítima direta, uma vez que o Milan acabou não jogando", declarou o jogador, após treino da Seleção Brasileira em Teresópolis.

Questionado se cogita deixar o futebol italiano por conta dos problemas ocorridos no final de semana, Kaká foi claro. "Com certeza. Não é a primeira vez. No ano passado, já teve o escândalo (de manipulação de resultados) e a morte do policial. Agora isso", respondeu.

O ex-são-paulino, cujo futebol agrada bastante os dirigentes do Real Madrid, cobrou medidas rápidas e uma mobilização dos jogadores para auxiliar na solução dos problemas. Ele confia nas autoridades italianas para blindar o futebol da violência do país.

"Estou preocupado. É um problema social do país que estão levando para o futebol. No final, é a gente que acaba sofrendo a maior das punições, não sabe quando vai jogar, concentrar. A classe dos jogadores precisa se mobilizar para que algo seja feito", acrescentou.

Por fim, apesar de todas as reclamações, Kaká disse que a morte do torcedor italiano não assusta tanto quanto a possibilidade de seqüestro no Brasil. "É diferente, mas o que assusta mais é o seqüestro. De qualquer maneira, é uma violência que preocupa porque vemos crianças e temos familiares sempre no estádio."

 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.