Ciente da pressão da torcida do São Paulo pela convocação de Rogério Ceni, o técnico Dunga (foto) não teme um possível protesto dos torcedores no Morumbi, quando a Seleção enfrentará o Uruguai, no próximo dia 21, pelas Eliminatórias à Copa de 2010.
"Tem que esperar as coisas acontecerem. Se tiver alguma manifestação pelo Rogério Ceni, nada mais justo, já que ele é o maior ídolo do futebol brasileiro, conquistou vários títulos pelo São Paulo e tem nível de Seleção Brasileira", disse Dunga.
O técnico, que até então dá preferência aos goleiros Júlio César e Doni em suas convocações, também espera que seus comandados saibam lidar com a pressão. "Se o jogador está na Seleção é por méritos e ele tem que estar sujeito à pressão e cobrança".
"O atleta tem que ter ciência da confiança que temos nele. No momento, eles (Júlio César e Doni) estão aqui e têm que saber aproveitar a oportunidade", completou Dunga, que também elogiou o desempenho dos goleiros na Seleção.
Dunga também falou sobre a convocação de Luis Fabiano, que ocupou a vaga que era de Afonso Alves, machucado. "Todo mundo tem que estar preparado para, quando for chamado, treinar e trabalhar bem", avisou o treinador.
|