Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Outros Esportes
Brasil não agüenta pressão e perde para as italianas
14/11/2007 - 08:47 hs
Seleção Feminina
 
A Seleção Brasileira de vôlei (foto), que vinha impondo seu ritmo nos últimos jogos da Copa do Mundo, não agüentou a pressão italiana e perdeu por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/23 e 25/19, em Nagoya, no Japão, na madrugada desta quarta-feira.

A Itália, que vem fazendo uma excelente campanha, não perdeu nenhum jogo em todo o campeonato e está próxima de assegurar uma vaga olímpica. A Copa do Mundo é disputada por pontos corridos e classifica os três primeiros colocados para os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Já o Brasil soma agora duas derrotas, o que complica um pouco a disputa por uma das vagas. Sérvia, Japão e Cuba são as principais ameaças à terceira posição brasileira.

As brasileiras voltam à quadra nesta quinta-feira, 1h30 da manhã (horário de Brasília), para enfrentar a Sérvia.

O primeiro set foi marcado pela ausência de longas disputas de pontos, com a maioria das bolas sendo decididas na força dos ataques. As italianas foram mais eficientes, principalmente na reta final, e Piccinini fechou em 25/20, em 20 minutos.

O Brasil reagiu e esteve à frente do marcador na maior parte do segundo set, chegando a abrir 11/7 e mantendo-se em vantagem até o placar de 19/18.

Porém, faltou tranqüilidade para impedir a reação da Itália no fim. Depois de Paula salvar o primeiro set point, Aguero cravou 25/23, em 27 minutos.

O terceiro set foi um passeio das italianas. Descontrolada, a equipe brasileira via as adversárias abrindo uma vantagem de até cinco pontos. As tentativas de reação eram logo controladas pela Itália.

Sem muitos problemas, Gioli cravou seu quinto ataque no jogo para fechar o set em 25/19, depois de 22 minutos.

 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.