*Luciana Rodrigues
Para estrear com vitória na semifinal da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, o elenco do Nacional Futebol Clube (foto) começou atacando o Ideal, ontem à tarde, no estádio Ipatingão. No entanto, o adversário não se sentiu intimidado e por isso, também tentou buscar a todo instante os três pontos, dentro de casa.
Ideal abre placar - Aos dez minutos do primeiro tempo, o Naça perdeu a chance de abrir o marcador com um “bicudo” forte do atleta Herminho. O primeiro gol do duelo saiu, aos vinte e um minutos, quando o jogador Flavinho driblou os atletas do alvinegro e enfiou a bola no fundo da rede do goleiro Daniel.
Naça empata o jogo - Na marca dos trinta e sete minutos, o atleta Neguinho perdeu um gol feito, porque estava cara a cara com o goleiro da equipe do alvinegro, mas chutou para fora dos gramados. Faltando poucos minutos para encerrar o primeiro tempo, o artilheiro Juninho Ratinho conseguiu empatar o jogo para o Nacional em 1 a 1.
Alvinegro pega pênalti - Os torcedores do alvinegro ficaram apreensivos, porque o árbitro Renato Cardoso marcou uma penalidade máxima, devido o atleta Leo ter sido derrubado dentro da pequena área. O jogador Neguinho cobrou e errou o primeiro pênalti. Como o árbitro viu que o goleiro Daniel se adiantou no lance, ele pediu para o Ideal repetir a penalidade. O jogador Neguinho cobrou novamente o pênalti, mas o goleiro Daniel fez uma grande defesa.
Ideal liquida o Naça - Aos dezesseis minutos da etapa complementar, o Flavinho aproveitou um vacilo da defesa do Nacional para aumentar o placar em 2 a 1. Depois do segundo gol, o Naça não se encontrou mais em campo, apesar do goleiro Daniel ter feito excelentes defesas. No final do confronto, num lance de bola parada, o jogador Cinézio (ex-Uberaba) subiu sozinho e ampliou o placar para os donos da casa, em 3 a 1.
Ficha Técnica
Ideal - Conrado, Daniel, Giovane, Alexandre, Emílio, Samir, Renan, Leo Mineiro(Cleyson)., Neguinho (Cinézio), Flavinho e Leo.
Técnico: Gerson Evaristo
Nacional – Edson, Ditinho, John, Baroni, Machado, Herminho, Baia, Euller, Buiu e Juninho Ratinho (Meia).
Técnico: Eder Taques
Trio de Arbitragem:
A: Renato Cardoso Conceição
A1: Guilherme Dias Camilo
A2: Flamarion Sócrates da Silva
4ºA: Guilhermino Lima (Liga Local)
Cartão Vermelho - Herminho (Naça)
Cartão Amarelo - Alexandre (Ideal)
Todos os resultados da semifinal:
Monlevade 1X0 Araxá
Tupynambás 2X0 Varginha
Passense 1 x 0 Poços de Caldas
|