Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Nacional perde na estréia da semifinal da Terceirona
19/11/2007 - 10:07 hs
Segunda Divisão do Campeonato Mineiro
 
*Luciana Rodrigues


Para estrear com vitória na semifinal da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, o elenco do Nacional Futebol Clube (foto) começou atacando o Ideal, ontem à tarde, no estádio Ipatingão. No entanto, o adversário não se sentiu intimidado e por isso, também tentou buscar a todo instante os três pontos, dentro de casa.

Ideal abre placar - Aos dez minutos do primeiro tempo, o Naça perdeu a chance de abrir o marcador com um “bicudo” forte do atleta Herminho. O primeiro gol do duelo saiu, aos vinte e um minutos, quando o jogador Flavinho driblou os atletas do alvinegro e enfiou a bola no fundo da rede do goleiro Daniel.


Naça empata o jogo - Na marca dos trinta e sete minutos, o atleta Neguinho perdeu um gol feito, porque estava cara a cara com o goleiro da equipe do alvinegro, mas chutou para fora dos gramados. Faltando poucos minutos para encerrar o primeiro tempo, o artilheiro Juninho Ratinho conseguiu empatar o jogo para o Nacional em 1 a 1.


Alvinegro pega pênalti - Os torcedores do alvinegro ficaram apreensivos, porque o árbitro Renato Cardoso marcou uma penalidade máxima, devido o atleta Leo ter sido derrubado dentro da pequena área. O jogador Neguinho cobrou e errou o primeiro pênalti. Como o árbitro viu que o goleiro Daniel se adiantou no lance, ele pediu para o Ideal repetir a penalidade. O jogador Neguinho cobrou novamente o pênalti, mas o goleiro Daniel fez uma grande defesa.


Ideal liquida o Naça - Aos dezesseis minutos da etapa complementar, o Flavinho aproveitou um vacilo da defesa do Nacional para aumentar o placar em 2 a 1. Depois do segundo gol, o Naça não se encontrou mais em campo, apesar do goleiro Daniel ter feito excelentes defesas. No final do confronto, num lance de bola parada, o jogador Cinézio (ex-Uberaba) subiu sozinho e ampliou o placar para os donos da casa, em 3 a 1.


Ficha Técnica
Ideal - Conrado, Daniel, Giovane, Alexandre, Emílio, Samir, Renan, Leo Mineiro(Cleyson)., Neguinho (Cinézio), Flavinho e Leo.
Técnico: Gerson Evaristo

Nacional – Edson, Ditinho, John, Baroni, Machado, Herminho, Baia, Euller, Buiu e Juninho Ratinho (Meia).
Técnico: Eder Taques

Trio de Arbitragem:
A: Renato Cardoso Conceição
A1: Guilherme Dias Camilo
A2: Flamarion Sócrates da Silva
4ºA: Guilhermino Lima (Liga Local)


Cartão Vermelho - Herminho (Naça)
Cartão Amarelo - Alexandre (Ideal)

Todos os resultados da semifinal:
Monlevade 1X0 Araxá
Tupynambás 2X0 Varginha
Passense 1 x 0 Poços de Caldas
 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.