Depois de conquistar seis medalhas de ouro nas etapas de Estocolmo e Berlim da Copa do Mundo de natação em piscina curta, quebrar dois recordes sul-americanos (100m e 400m medley) e o recorde mundial dos 400 metros medley, o brasileiro Thiago Pereira (foto) desembarcou na manhã desta ontem no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro.
A atenção do nadador já está voltada para a próxima etapa da Copa do Mundo, que será realizada em Belo Horizonte, nos dias 24 e 25 de novembro. Thiago já mira novo recorde.
"Vamos ver o que acontece. Tudo é uma questão de momento. Vai depender mesmo da hora. Quem sabe eu não faço uma marca melhor do que a de Berlim? Vamos esperar para ver", afirmou.
Recepcionado pela mãe e alguns torcedores no aeroporto, o nadador disse que se surpreendeu com a quebra do recorde mundial.
"Foi uma grande surpresa pra mim quebrar o recorde. Eu sempre sonhei com isso. Durante as etapas eu cresci e essa oportunidade acabou surgindo. Fiquei muito feliz com os recordes sul-americanos no sábado e isso me motivou para poder quebrar o mundial no domingo", disse.
Thiago também não escondeu a sua surpresa com o número de pessoas que aguardavam o seu desembarque no aeroporto.
"Eu perguntei para minha mãe como estavam as coisas e achei engraçado ter tanta gente aqui. Estou muito feliz. Tenho tido muitas surpresas nos últimos dias. Agora quero me concentrar para poder repetir tudo que conquistei em Pequim", completou.