Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Outros Esportes
Tyson recupera liberdade após 24h na prisão
22/11/2007 - 08:15 hs
Boxeador volta à sociedade
 
O ex-campeão mundial dos pesos pesados, o americano Mike Tyson, recuperou nesta quarta a liberdade após cumprir, sem incidentes e em um centro penitenciário do Arizona, o dia de prisão a que foi sentenciado por dirigir em estado de embriaguez e em posse de cocaína.

Tyson passou as 24 horas de forma totalmente normal, cumprindo os horários de alimentação estabelecidas na prisão e lendo o livro "American Gangster", informaram agentes do escritório do comissário do Condado de Maricopa (Arizona).

Tyson foi sentenciado a um dia de prisão por dirigir em estado de embriaguez e recebeu outros três anos de liberdade condicional pela posse de cocaína. Como foi anunciado, o ex-pugilista vestiu durante sua curta reclusão o uniforme de listras negras e brancas do centro penitenciário.

O ex-campeão dos pesados esteve em Tent City, uma prisão ao ar livre que fica nas proximidades de um canil e de um depósito de ferro-velho e lixo. Tyson, 41 anos, ficou preso em um local diferente do qual estavam os outros 1.500 prisioneiros.

O ex-campeão mundial dos pesos pesados afirmou ser culpado em setembro pelo crime de posse de cocaína e por um menor dirigir seu automóvel sob a influência do álcool.

Tyson enfrentava uma sentença máxima de quatro anos e três meses de prisão após ter sido detido pela Polícia na localidade de Scottsdale, no estado do Arizona, em dezembro de 2006. A Polícia ordenou que ele parasse após sair de um clube noturno.

Um agente mandou que ele aspirasse uma substância branca que estava no painel de seu carro e notou que o ex-pugilista falava com voz entrecortada. As autoridades disseram que encontraram papelotes de cocaína nos bolsos de Tyson e em seu veículo.

"Tomo a responsabilidade das minhas ações", afirmou Tyson para a juíza Helene Abrams. Além disso, o ex-campeão mundial mais jovem na história do boxe dentro dos pesos pesados terá que se submeter a vários testes de drogas e cumprir 360 horas de trabalho comunitário.

O promotor Shane Krauser solicitou um ano de prisão ao mencionar que Tyson é reincidente, lembrar seus problemas anteriores com a justiça e que há pouco tempo buscou ajuda para o tratamento de sua toxicomania.

"Segundo meus cálculos, a juíza concedeu a quarta ou a quinta oportunidade a Tyson", declarou Krauser ao avaliar a sentença ditada por Abrams. Já Adams disse que se impressionou com o fato de Tyson ter solicitado por si mesmo o recebimento do tratamento para se livrar da dependência das drogas.

"Está trabalhando para superar a dependência e um comportamento autodestrutivo", declarou Abrams, que também recebeu cartas de duas das ex-mulheres de Tyson pedindo indulgência para o ex-campeão do mundo, que está arruinado, em parte, por causa de todos os milhões que teve que dar a elas em razão dos processos de divórcio.

Abrams lembrou a Tyson que a luta pela sobriedade e o controle pessoal é uma tarefa diária.

 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.