A seleção brasileira masculina de vôlei (foto) estreou com vitória na segunda fase da , torneio classificatório para as Olimpíadas de Pequim-2008. Sem dificuldades, o time nacional fechou o jogo contra Porto Rico, na madrugada desta quinta-feira, em Toyama, no Japão, por 3 sets a 0, com parciais de 25-13, 25-21 e 25-17.
Depois de perder o primeiro jogo da competição, para os Estados Unidos, a equipe do técnico Bernardinho conseguiu três vitórias seguidas, passando por Espanha, Egito e, agora, Porto Rico. Todas as partidas foram decididas em três sets.
O próximo adversário será a Bulgária, que ficou invicta na primeira fase do campeonato, com três resultados positivos. O jogo será às 4h05(de Brasília) desta sexta-feira.
"Acho que o melhor hoje foi a defesa. Começamos muito bem, muito forte, e com um grande ritmo. Assim conseguimos colocar pressão sobre eles", disse o ponteiro Dante, eleito o melhor jogador da partida.
O único momento em que os porto-riquenhos conseguiram aparecer um pouco no jogo desta quinta foi no início do segundo set, quando foram para o primeiro tempo técnico um ponto à frente do Brasil (8 a 7). Mas a situação durou pouco e os brasileiros voltaram a dominar, fechando o placar a seu favor com tranqüilidade.
A Rússia continua invicta na Copa do Mundo, depois de derrotar a Coréia do Sul, por 3 a 0, com 25-16, 25-14 e 25-19. Líder, a seleção russa tem oito pontos. O Brasil, com o resultado desta quinta, foi a sete pontos. No total, 12 equipes disputam três vagas para os Jogos Olímpicos |