O cearense Heitor Alves foi o grande destaque no Brasil nesta última quarta-feira em Haleiwa, palco da penúltima etapa da divisão de acesso mundial de surfe. Ele fez a terceira maior nota do dia, um 9,33, para se garantir nas oitavas-de-final. O americano Taylor Knox tirou 9,50 na mesma bateria que o brasileiro, mas nem assim conseguiu superá-lo. Em outro duelo, o sul-africano Jordy Smith igualou o 9,50 de Knox.
O gaúcho Rodrigo Dornelles, o Pedra, integrante do Circuito Mundial (WCT), garantiu a segunda vaga verde-amarela nas oitavas. O paranaense Jihad Kohdr é o terceiro brasileiro que segue na briga. Ele ainda vai buscar uma vaga nas oitavas. A competição voltará a ser disputada na sexta-feira, já que nesta quinta é Dia de Ação de Graças, feriado nacional nos Estados Unidos.
Pedra venceu a bateria contra o português Tiago Pires - que passou em segundo - e os brasucas Odirlei Coutinho e Danilo Costa, eliminados.
Também integrantes do WCT, Raoni Monteiro e Adriano de Souza, o Mineirinho, se despediram da competição, assim como Pedro Henrique, Yuri Sodré e Paulo Moura.
|