Luxemburgo nega oferta do Irã e põe Santos como prioridade
23/11/2007 - 08:41 hs
O técnico Vanderlei Luxemburgo (foto) recusou proposta para dirigir a seleção do Irã e anunciou que somente conversará com outra equipe após o término das negociações para renovação com o Santos. Recentemente, o treinador conversou com dirigentes do Flamengo, mas negou que o assunto envolveria o projeto do clube carioca para a Libertadores-08.
"Sobre essa questão da seleção do Irã, já avisei que não aceitaria qualquer conversa com outra equipe que não fosse o Santos, que terá a minha prioridade. Já tentaram me tirar 500 vezes daqui, dizendo que eu iria para o Corinthians. Negocio primeiro com o Santos. Se não me quiserem, aí vejo outra opção", declarou o treinador.
Presente nas duas últimas Copas do Mundo, o Irã disputa a Eliminatórias Asiática para a Copa de 2010, que ainda não começou para eles. O Irã entra a partir da 3ª fase, marcada para 6 de fevereiro de 2008.
A intenção dos dirigentes iranianos era tirar Luxemburgo imediatamente, antes mesmo das duas rodadas finais do Brasileirão. Em agosto, o técnico rechaçou proposta da seleção da China.
Segundo Luxemburgo, sua permanência no Santos não está condicionada à classificação do clube na Copa Libertadores-08. A diretoria santista não pretende aumentar o salário do treinador, quase R$ 500 mil. O clube aprova uma eventual renovação até junho, quando finda a competição sul-americana.
"Não tem nada a ver essa coisa de Libertadores vai me segurar ou não. Não depende do resultado. Ainda não conversei com o Santos. Agora não posso dizer se o Santos me quer. Aí tem que perguntar para o presidente Marcelo", frisou Luxemburgo.