Nacional goleia Monlevade e se recupera na Terceirona
26/11/2007 - 10:30 hs
Segunda Divisão do Campeonato Mineiro
*Luciana Rodrigues
Com o objetivo de buscar a recuperação na semifinal da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, o elenco do Nacional Futebol Clube foi mais ofensivo no duelo contra o Monlevade, ontem pela manhã, no estádio uberabão (foto).
Naça perde gol - Aos quatro minutos, o alvinegro perdeu a chance de abrir o placar, porque o artilheiro Juninho Ratinho ficou cara a cara com o goleiro adversário, mas não bateu bem e o Ramon pegou a bola. O Naça cobrou vários escanteios pelo lado esquerdo, todavia, a zaga do adversário estava atenta para desarmar os contra-ataques.
Nacional sai na frente - O primeiro gol da partida saiu aos vinte e cinco minutos, quando o atacante Juninho Ratinho cruzou a bola para o atleta Everton que explodiu a “gorduchinha” no fundo da rede do goleiro Ramon, abrindo o placar para o Nacional em 1 a 0.
Árbitro anula gol alvinegro - O Nacional conseguiu balançar novamente a rede do adversário, na marca dos trinta e dois minutos, porém o árbitro Joel Tolentino marcou um lance ilegal e anulou o gol. Faltando poucos minutos para encerrar a primeira etapa do duelo, o artilheiro Juninho Ratinho perdeu a chance de ampliar o placar para os donos da casa.
Monlevade com desvantagem - Na etapa complementar, o técnico Eder Taques não fez nenhuma modificação no elenco do Naça, porque gostou do que viu no primeiro tempo. A partir dos dezesseis minutos, o Monlevade passou a jogar com dois jogadores a menos em campo. O atleta Clemente fez mais uma falta grave, como já havia levado cartão amarelo no começo da partida, o árbitro o expulsou do gramado. Já o atleta China levou dois cartões amarelos em seguida e saiu do duelo.
Nacional liquida adversário - O atleta do Monlevade William passou mal e teve que ser socorrido pela ambulância. No seu lugar, entrou o jogador André Henrique com a missão de ajudar o elenco a equilibrar o placar. Porém, na marca dos trinta e três minutos, foi o alvinegro que balançou novamente a rede do adversário com um “bicudo” do atleta Everton. Após um minuto do segundo gol, o atleta Everton driblou os adversários e enfiou novamente a bola no fundo da rede do goleiro Ramon, ampliando o placar para o Nacional em 3 a 0.
Trio de Arbitragem: A: Joel Tolentino Damata Júnior
A1: Eduardo Henrique Vieira Campos
A2: Rodrigo Otávio Baeta
A3: Elias Bispo Maçal
Todos os jogos da 2ª rodada da Terceirona: Ontem à noite • Araxá 3 x 0 União Luziense
Hoje pela manhã: • Poços de Caldas 2 x 0 Itaúna
• Varginha 1 x 2 Passense (*)
• Nacional 3 x 0 Monlevade