Com um gol de Richarlyson, o São Paulo arrancou um empate por 2 a 2 com o Botafogo, neste domingo, no Morumbi, depois de levar dois gols no primeiro tempo. O tento do volante são-paulino, marcado no final do confronto, salvou a festa da equipe pela conquista do pentacampeonato brasileiro (foto)
Mesmo com o empate, o São Paulo pôde comemorar a conquista do Brasileiro com a taça oficial da competição, junto a sua torcida. Já o Botafogo, por sua vez, passou a somar 54 pontos e ficou ainda mais perto da Sul-Americana.
Antes da partida, os jogadores do São Paulo entraram em campo com uma camisa homenageando Roberto Dias, ex-zagueiro da equipe que morreu recentemente. O goleiro e capitão do time Rogério Ceni usou a vestimenta na primeira etapa.
Já o Botafogo suportou o bom momento inicial do São Paulo e dominou a primeira etapa com dois gols. O primeiro saiu aos 10min, quando Lúcio Flávio recebeu de Jorge Henrinque, dominou a bola na área e marcou: 1 a 0.
Oito minutos depois, o zagueiro e capitão Juninho cobrou falta da intermediária, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro são-paulino Rogério Ceni, que ainda tentou fazer a defesa, mas sem sucesso: 2 a 0 Botafogo.
Com Souza e Borges nos lugares de Júnior e Dagoberto, o São Paulo voltou mais disposto para o segundo tempo e conseguiu diminuir o placar aos 9min, com Aloísio, de cabeça, após cobrança de escanteio de Jorge Wagner.
Depois disso, o time tricolor quase empatou o jogo aos 14min, quando Richarlyson acertou um belo chute de fora da área, mas Roger conseguiu fazer a defesa para o Botafogo. A igualdade só veio aos 39min.
No lance do segundo gol do São Paulo, Jorge Wagner cobrou escanteio e Richarlyson, de cabeça, estufou a rede de Roger. Na comemoração, o são-paulino correu para abraçar o goleiro reserva Bosco, no aquecimento.
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, às 16h. Enquanto o São Paulo deverá escalar uma equipe mista diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada, o Botafogo medirá forças com o Figueirense no Engenhão.
|