O Flamengo garantiu sua presença na Libertadores do ano que vem após derrotar o Atlético-PR por 2 a 0, neste último domingo, no Maracanã, em partida válida pela penúltima rodada do Brasileiro, e contar com o tropeço do Cruzeiro na rodada. Joel Santana teve seu nome gritado pela torcida no final do confronto (Foto)
Com 61 pontos ganhos na tabela, o Flamengo se manteve na terceira colocação na tabela, atrás de São Paulo e Santos. Já o Atlético-PR, que luta para disputar a Sul-Americana de 2008, parou nos 51 pontos.
Mesmo jogando em casa e contando com o apoio de mais de 87 mil torcedores, o Flamengo não fez um bom primeiro tempo, assim como o Atlético-PR, que pouco ameaçou a meta do goleiro Bruno.
O segundo tempo veio e o Flamengo voltou com mais disposição ao gramado. Desta forma, o time rubro-negro abriu o placar do confronto logo aos 4min, com Renato Augusto, em um belo chute da entrada da área: 1 a 0.
O Flamengo ampliou o marcador aos 16min, quando Renato Augusto prendeu a bola dentro da área do Atlético-PR e tocou para Juan. Livre de marcação, o camisa 6 chutou rápido e fez o seu: 2 a 0.
Mas a alegria dos torcedores do Flamengo veio mesmo aos 23min, quando o placar eletrônico do Maracanã anunciou o gol do Sport diante do Cruzeiro, já que o resultado beneficiou o time carioca na luta pela Libertadores.
Agora, o Flamengo entrará em campo apenas para cumprir tabela, no próximo domingo, às 16h, diante do Náutico, nos Aflitos, enquanto o Atlético-PR pegará o campeão São Paulo, no mesmo dia e horário, em casa. Todos os resultados de ontem:
- America (RN) 0 x 3 Grêmio
- Fluminense 3 x 2 Juventude
- Internacional 2 x 1 Palmeiras
- São Paulo 2 x 2 Botafogo
- Flamengo 2 x 0 Atlético (PR)
- Paraná 2 x 3 Santos
- Sport 1 x 0 Cruzeiro
|