Já virou rotina jogador de futebol se envolver em acidente automobilístico. A mais nova vítima é o ex-lateral esquerdo da Internacional, de Limeira, campeão paulista de 1986, Pecos, com apenas 47 anos.
Sua morte foi causada por um acidente de carro na Rodovia Limeira-Piracicaba, na noite deste sábado. Como atleta profissional, além de defender com brilhantismo a camisa da Inter de Limeira, também atuou no Bandeirante, de Birigui e Coritiba-PR. No final de carreira, ainda vestiu a camisa do Rio Claro, quando o time disputava a quinta divisão paulista.
Esportista, Pecos praticava futebol aos finais de semanas com amigos e ex-atletas e constantemente participava dos certames amadores em Rio Claro e Limeira.
Ele residia em Limeira e, deixou esposa e três filhos. Seu velório acontece no Cemitério das Saudades I e seu enterro, neste domingo (dia 25 de outubro), às 17 horas.
Juarez também morreu
Do time da Inter, campeão paulista de 1986, o zagueiro Juarez também é faleceu e, assim como Pecos, vítima de um acidente de veículos. Juarez faleceu em razão de um acidente de motocicleta em Santos em 1995.
O lateral Donizete, que fez apenas quatro jogos na campanha de 1986, também faleceu, assassinado em São Bernardo do Campo.
Comandada por Pepe, a Inter campeão tinha Silas; João Luiz "Boca de Véia", Juarez, Bolívar e Pecos; Manguinha, Gilberto Costa e João Batista; Tato, Kita e Lê. Alves, Paulo Omar, Donizete, Tonho, Gilson Gênio, Carlos Silva e Gilcimar também faziam parte do elenco da "Leão de Limeira".
A Inter de Limeira foi campeã vencendo o Palmeiras nas finais do Paulistão de 1986. |