A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) divulgou nesta segunda-feira que Jamilla Cássia Marson foi a terceira recordista sul-americana na Super Final da Copa do Mundo de Natação em piscina curta (25m), realizada em Belo Horizonte.
A informação divulgada anteriormente era que haviam sido quebrados dois recordes continentais na competição. Os outros foram dos atletas do Pinheiros, Tatiane Sakemi e Guilherme Guido, ambos do Pinheiros, recordistas brasileiros nos 100m peito e 50m costas, respectivamente.
Nos 50m borboleta feminino, última prova do programa, a brasileira igualou nas eliminatórias (27s30) e superou nas finais (27s16), o recorde continental da prova - em piscina de 25 metros - que era da mineira Flavia Delaroli, do Pinheiros, desde dezembro de 2005.
Jamilla Cássia, de Indaiatuba (São Paulo), obteve no último dia da Copa do Mundo, a medalha de bronze dos 50m borboleta, ficando à frente da compatriota Gabriella Silva, quarta colocada (27s34) e recordista sul-americana da prova, em piscina olímpica (50 metros).
O ouro ficou com a sueca Therese Alshammar - melhor atleta do circuito da Copa do Mundo - com 25s69, e a prata com a sul-africana Lize-Marie Retief, com 25s90.
|